Os Macroprocessos Finalísticos estão ligados à essência do funcionamento e aos objetivos da organização e representam aqueles processos que efetivamente entregam valor aos clientes da RFB. São representados no formato de setas e indicam, ao seu lado, o principal valor entregue.
Quais são esses quatro subprocessos? R: Recebimento, estocagem, separação e expedição. 2) Esse tipo de embalagem, na generalidade dos casos, é utilizado para o transporte dos produtos até o ponto de venda.
Algumas etapas dos processos logísticos são: planejamento de produção, gestão de materiais e produção, gestão da armazenagem e estocagem, gestão de transportes, processamentos de pedidos e atendimento ao cliente.
A logística abrange as seguintes atividades: armazenagem, movimentação de materiais, estoque e transporte. É extremamente necessário conhecer quais são estes gastos, pois isso exerce uma grande ajuda na tomada de decisões.
Eficiência logística: o que é preciso para atingir?
As principais atividades de um processo logístico são: armazenagem; estoque; embalagem; transporte; distribuição física; fluxo de informação e nível de serviço.
Assim, a logística surge para otimizar a produção, por meio de planejamento e controle das operações, por meio de suas atividades primárias (transporte, manutenção de estoque, processamento de pedidos) e de apoio (armazenagem, manuseio de materiais, embalagem, programação de produtos, obtenção/suprimento).
Explicação: As atividades logísticas se dividem em primárias e de apoio. As atividades primárias são: Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos e as atividades de apoio são: Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Obtenção/Suprimento e Programação de Produtos.
Resposta. 1)ciclo crítico de atividades logísticas corresponde às atividades de transportes, manutenção de estoques e processamento de pedidos.
Hoje, a logística é uma área da administração que garante o ciclo da mercadoria e o cumprimento dos prazos. Mais que isso: ela é responsável pelo transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias com base em planejamento, execução e controle eficientes, sempre pelo menor custo.
Esse profissional deve ser capaz de planejar o seu trabalho com base nas operações de cada setor e visando o bom andamento da cadeia de produção da empresa. A capacidade de realizar um planejamento completo, que contenha todas as variáveis possíveis, é determinante para o sucesso na área.
O profissional de logística deve ser capaz de operar no mercado internacional: ou seja, precisa adaptar-se a diferentes culturas para compreender os riscos envolvidos e o impacto nos negócios. Isso porque, se a cadeia de suprimentos em que ele atua ainda não é global, existe chance de que se torne em breve.