A hidronefrose é uma afecção comum na criança e consiste na dilatação do sistema coletor renal, podendo ser congênita, e por isso denominada hidronefrose fetal, ou pode ser adquirida, o que é menos frequente.
A cirurgia para hidronefrose pode ser desde uma passagem de cateter duplo jota de forma interna como a remoção total do rim, portanto há necessidade de procurar um urologista para indicar o procedimento com mais precisão.
A ingesta de água não deverá ser um fator protetor ou tratamento para um quadro de hidronefrose. Sugiro que procure um urologista, que é o profissional mais indicado para esta avaliação. Estimo melhoras.
O termo hidronefrose renal pode ser usado de forma genérica, uma vez que a dilatação pode ocorrer não só no rim mas também nos ureteres (ureterohidronefrose). Um rim dilatado pode ter ficado nessa condição por um problema renal propriamente dito ou por alguma outra doença.
Doença renal em que se verifica degenerescência não inflamatória dos canalículos renais, caracterizada por albuminúria muito acentuada, anemia, edemas, hipoproteínemia e hipercolesterinemia.
O inchaço dos rins acontece principalmente pela obstrução no ureter que pode acontecer devido à presença de tumores, pedra nos rins, hiperplasia prostática benigna ou ser devido a malformações do sistema urinário, passando a ser denominada hidronefrose congênita. Saiba mais sobre a hidronefrose.
Sinais e sintomas de insuficiência renal aguda podem incluir:
A dor que tem origem nos rins é mais aguda, forte, constante e aparece repentinamente, principalmente quando se trata de pedra nos rins. Já a dor nas costas pode variar de leve a grave e é caracterizada por pontadas, sensação de queimação ou perfuração.
Na primeira semana de gravidez, o cansaço, o sono, um olfato mais apurado, o aumento da sensibilidade mamária, os enjoos ou até algumas mudanças de humor ainda não se fazem sentir.
Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez. Isso ocorre por dois motivos.
Cólica abdominal e inchaço – Aumento das mamas – Náuseas, enjoos e vômitos – Vontade frequente de urinar.
Os sintomas que começam a surgir por volta da 2ª semana são alguns dos mais típicos da gravidez: