Unidades de graus de crescimento (GDUs) representam a acumulação diária de calor necessário para o crescimento e desenvolvimento do milho e podem ser usadas para programar as plantações, para ajudar a planejar uma colheita estável.
Na verdade, os “cabelos” ou a “barba” do milho servem para transportar os grãos de pólen que vão fecundar os óvulos da espiga, dando origem aos frutos desse vegetal, os grãos de milho. “Tudo isso […] ... O lado masculino é representado pelo pendão, a parte superior da planta que contém as flores com pólen.
Atualmente utiliza-se despendoar (retirar o pendão) a fêmea para possibilitar a polinização cruzada e assim colher essas linhas para semente que serão F1 (Figura 3).
Em média cada pé possui apenas duas espigas, mas a planta encontrada possuía oito espigas formadas e mais duas em formação. A área de milho, onde a planta foi encontrada, será destinada para silagem.
O Milho “Safrinha” é o milho de sequeiro cultivado extemporaneamente, de janeiro a abril, após a cultura de verão na região Centro-Sul brasileira.
O milho safra é plantado entre outubro e dezembro, enquanto o milho safrinha pode ser cultivado entre janeiro e abril.
Sudeste
"Eles pagam R$ 6,70 pelo quilo e um pé, pode dar até 7 quilos.
solos arenosos