O gasto calórico diário basal representa o número de calorias que se gasta por dia, mesmo que não se faça exercício. Essa quantidade de calorias é a que o corpo precisa para garantir o funcionamento de todos os órgãos e sistemas.
Para os homens, podemos usar a fórmula: TMB = 66 + (13,8 x peso em kg.) + (5 x altura em cm) - (6,8 x idade em anos). Para as mulheres, usa-se a fórmula: TMB = 655 + (9,6 x peso em kg.) + (1,8 x altura em cm) - (4,7 x idade em anos).
O gasto energético total (GET), corresponde à energia gasta por um indivíduo em 24 h. Resulta da somatória dos três componentes principais: o gasto energético basal (GEB) ou gasto energético de repouso (GER), o efeito térmico do alimento ou termogênese induzida pela dieta (TID) e o custo calórico da atividade física.
A personal ensina uma fórmula para calcular o gasto calórico por minuto dessa atividade. Basta multiplicar: velocidade (em km/h) x peso (kg) x 0,0175. Um indivíduo de 78 kg, por exemplo, correndo a uma velocidade de 8 km/h, gasta 10,92 calorias por minuto (8 x 78 x 0,0175).
Geralmente o gasto energético basal é abreviado como GEB, mas em alguns livros e artigos pode ser chamado como taxa metabólica basal (TMB), gasto energético de repouso (GER) ou taxa metabólica de repouso (TMR)....Como calcular o gasto energético.
Ao fazer um treino de musculação, seu organismo trabalha entre 3 METs (se você estiver fazendo um treino leve) a 6 METs (se você estiver realmente treinando pesado). Para uma pessoa de 50 quilos, um treino de musculação pode queimar entre 150 e 300 calorias por hora.
Para determinação do EPOC, foi feito o cálculo da subtração do valor pós-exercício pelo valor pré-exercício, ao final de cada minuto da coleta após a sessão de treinamento. Durante a coleta do consumo de oxigênio na condição de repouso, o valor médio obtido entre o 17º.
O que é o EPOC? O EPOC é simplesmente a maneira como o corpo relaxa após o exercício. Nossos corpos usam oxigênio para produzir energia enquanto nos exercitamos, e exercícios que usam mais oxigênio – tudo que é de alta intensidade, como um treino intervalado – queima mais calorias.
O consumo extra de oxigênio pós-exercício (EPOC) representa um gasto energético adicional àquele que ocorre durante o exercício, por isso, tem sido medido durante várias horas após a prática de diferentes exercícios.
O consumo extra de oxigênio pós-exercício (EPOC) representa um gasto energético adicional àquele que ocorre durante o exercício, por isso, tem sido medido durante várias horas após a prática de diferentes exercícios.
O objetivo de um treino tabata é melhorar a capacidade física, nomeadamente, através do: Aumento da resistência física; Diminuição do tempo de corrida para determinadas distâncias; Melhoria de determinadas condições de saúde, como, por exemplo, colesterol e pressão arterial.
O treino tabata em si tem uma duração total de 4 minutos, sendo 20 segundos realizando o máximo de repetições de um exercício que conseguir e 10 segundos de descanso. Esse procedimento deve ser repetido por oito vezes.
Tabata pode ser uma forma ideal de treino para você que não tem muito tempo para treinar. ... O Método Tabata foi criado pelo pesquisado japonêss Izumi Tabata. O protocolo é de um treino intervalado de alta intensidade inicialmente usado pela equipe de patinação do Japão.
300 calorias
O objetivo desse tipo de treino é a queima maior de calorias, tanto durante o treino como nas 24 horas pós-treino. Os treinos HIIT, devido à alta intensidade de performance, têm a característica de durarem pouco tempo, variando entre 10, 15, 20 ou 30 minutos no máximo.
Os treinos HIIT e o Aerohiit são aulas que normalmente têm duração de 11 a 21 minutos e promovem uma queima de 100 a 400 calorias por aula.
No HIIT, o número de séries e tempo de execução dos exercícios são inversamente proporcionais à intensidade do treino. Portanto, como a ideia é usar o máximo de força possível, o volume deve ser baixo. Treinos de 20 a 30 minutos já estão de bom tamanho.
Realmente o Hiit ajuda a emagrecer justamente porque o mesmo acaba combinando características aeróbicas e até mesmo anaeróbicas em um só treino, logo ao fazer isso o gasto calórico durante o exercício acaba sendo muito elevado, sendo que o mesmo acaba elevando o metabolismo mesmo depois do fim do treino.
Como o próprio nome diz, o HIIT consiste em um treinamento intervalado em que realiza-se uma atividade em elevada intensidade e com pequenas pausas para recuperação. ... Isso porque pratica-se o HIIT por meio de corrida, saltos, pedaladas, entre outras atividades predominantemente aeróbicas.