Este indicador mede a velocidade com que os preços variam em relação aos níveis de preços atuais de um determinado ativo. Desta forma, o momentum é derivado da contínua diferença de preços para um determinado intervalo de tempo pré-definido.
Enfim, o indicador MACD permite que o investidor especulador identifique de forma rápida uma tendência de curto prazo. É obtido ao se conseguir a diferença entre médias móveis de curto e longo prazos. Quando uma média cruza sobre a outra, o indicador equivale a zero.
Como calcular o Índice de Força Relativa
Sendo que seus elementos são: IFR = Índice de Força Relativa. U = Média das cotações dos últimos n dias em que a cotação da ação subiu. Trata-se da soma das cotações dos últimos n dias em que a cotação da ação subiu, dividido por n.
O estocástico é um oscilador utilizado para identificar quando um ativo está sobrecomprado ou sobrevendido. Ele é composto por duas linhas: %K, que é calculado a partir das máximas e mínimas de um período e %D, que é uma média móvel de %K.
Como o indicador RSI funciona? Por padrão, o RSI mede as alterações de preço de um ativo em 14 períodos (14 dias para gráficos diários, 14 horas para gráficos de hora e assim por diante).
Para usar o índice de força relativa na plataforma comercial IQ Option, clique no botão “Indicadores” no canto inferior esquerdo da tela. Escolha “RSI” da lista dos indicadores possíveis. Depois simplesmente clique no botão “Aplicar” se você prefere as configurações padrão.
O OBV (On Balance Volume) é um indicador que relaciona a movimentação financeira (volume) de um ativo na bolsa com a sua respectiva posição de fechamento. Ou seja, dependendo de como a ação fechar o dia (em alta ou em baixa), o On Balace Volume irá somar ou subtrair o volume do dia do seu volume acumulado.
Dessa maneira, fica fácil perceber o porquê os períodos mais usados, para quem opera day trade, são de 9, 21 e 34. O tipo de tendência que procuram monitorar é muito mais curta. Ainda, a média móvel traçada no gráfico funciona como suporte e resistência para o preço.
Médias móveis: conheça este indicador e saiba como usar no day trade. Pontos-chave: A média móvel é calculada sobre o fechamento dos candles e a cada novo período calcula-se uma nova média, excluindo do cálculo o valor mais antigo e incluindo o valor mais recente.
Médias móveis curtas (5-20 períodos) são os mais adequados para negociação em tendências de curto prazo. Analistas interessados em tendências de médio prazo optariam por médias mais compridas que podem se estender por 20 a 60 períodos. Investidores de longo prazo vão preferir médias móveis com 100 períodos ou mais.
Indicadores de tendência são usados para detectar tendências nos mercados financeiros. Indicadores deste grupo são ineficientes em períodos de baixa movimentação. Os indicadores de tendência indicam a direção do movimento dos preços.
Para executar o trade com maior precisão, os analistas técnicos recomendam ao investidor acompanhar os padrões com algum indicador de momento, como o MACD Histograma ou a linha de momentum. O padrão representa a perda de interesse dos investidores em função do nível sobrecomprado do ativo.
Mostrar ponto de cobertura do gráfico: é apresentado o nível de preço que o resultado total do dia (naquele ativo) chega no valor zero. Por exemplo, após os trades realizados, o resultado em PETR4 é R$ 500,00.
Melhores Plataformas de Opções Binarias: Olymp Trade, IQ Option....Os mais eficientes são:
Analisar Gráficos Forex - Gráfico de Barras