O substantivo flexibilidade está atestado como sendo a «qualidade do que é flexível, elasticidade; facilidade de ser utilizado ou manejado, maleabilidade; facilidade de movimentos, agilidade, destreza; característica do que é dócil, docilidade, brandura» (Dicionário da Porto Editora), significa ainda, em sentido ...
Qual é a importância da flexibilidade no mercado de trabalho? A flexibilidade no ambiente de trabalho é importante, pois, permite que o profissional tenha mais chances de se desenvolver na carreira, afinal, os processos de recrutamento e seleção já estão focados em identificar candidatos que contem com essa habilidade.
Existem dois tipos de flexibilidade: Flexibilidade Estática, que é a amplitude do movimento de uma articulação sem considerar a velocidade desse movimento. Flexibilidade Dinâmica, que representa a habilidade de se realizar um movimento rápido dentro da amplitude normal de movimento articular.
Existem dois tipos principais de alongamento: o estático e o dinâmico. ... Já o alongamento dinâmico consiste na reprodução de movimentos corporais iniciados em ritmo lento e confortável de forma que não cessem. O ritmo e a amplitude devem ser aumentados até que se consiga fazer o movimento rapidamente.
Quando reduzida, a flexibilidade pode gerar problemas posturais, limitar movimentos importantes no esporte, lazer e nas tarefas do cotidiano, implicando em maiores riscos de lesões musculares e articulares, além de comumente estar relacionada com dores lombares ou compressão do nervo ciático.
A importância da flexibilidade
2) Alongamento para Flexibilidade Os alongamentos são simples, como normalmente feitos em academias ou fisioterapias: estique o músculo e o segure de 10 a 30 segundos para expandi-los e assim aumentar a flexibilidade. É importante alongar-se diariamente pois essa é uma prática que vai além das sessões de Pilates.
9 dicas para aumentar a sua flexibilidade
Resposta:
Como fazer: sente-se apoiando os joelhos e estenda as pernas para o lado o máximo que puder. Com as palmas das mãos apoiadas no chão e mantendo a coluna reta, incline para a frente esticando os braços. Abaixe a cabeça e mantenha-se nessa mesma posição por alguns segundos.