Flancos são as laterais do corpo, localizados na região lombar. A gordura nos flancos é aquele pneuzinho que se forma na região lateral do abdômen.
Flanco esquerdo ou Lateral esquerda é uma das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se à esquerda da região umbilical, próximo à cintura. O principal órgão que se encontra sob esta região é o Rim esquerdo.
Geralmente ela se manifesta como uma pontada dolorosa bem abaixo das costelas. As principais causas da dor na lateral do abdômen relacionada ao exercício são a respiração pela boca e a má oxigenação do sangue.
Causas da Gordura nos Flancos A gordura nos flancos surge quando são ingeridas mais calorias que o necessário ou quando passamos longos períodos sem comer, fazendo com que o corpo armazene calorias para utilizar em um momento de necessidade.
Um ótimo exercício para afinar a cintura e combater aquela gordurinha lateral, cientificamente chamada de flancos, é a prancha lateral, uma variação do exercício abdominal oblíquo.
Com a junção de dieta de déficit calórico, prática de atividade física que associe musculação e exercícios aeróbicos, e ajuda de procedimentos estéticos, é possível eliminar as gorduras mais resistentes na região dos flancos.
Saiba mais sobre a dor nos flancos, aquela dor lateral que acontece depois de um exercício físico. Ao realizar uma corrida ou algum tipo de treino, muitas vezes sentimos uma dor na região lateral do nosso corpo, logo abaixo das costelas. Essa dor é popularmente chamada de “dor nos flancos” ou, ainda, “dor lateral”.
Como diminuir a gordura localizada dos braços?
Esconda a gordurinha com tecidos texturizados. Peças com padrões, como damasco ou brocado, também funcionam bem. Uma jaqueta de brocado possui estrutura e textura suficientes para criar uma aparência elegante e fica bem emparelhada com calças. Um maiô com textura também ajuda a esconder a gordura das costas.
3) Criolipólise É bastante eficaz no tratamento contra gordura localizada. A criolipólise atua precisamente na área desejada, sugando e resfriando rigorosamente a região. As baixas temperaturas levam à morte das células de gordura, que são eliminadas pelo sistema linfático.
A lipoaspiração é uma cirurgia plástica, e como toda cirurgia também apresenta alguns riscos, como hematomas, infecção e, até, perfuração de órgãos. Porém, são complicações muito raras que, geralmente, não acontecem quando a cirurgia é feita em uma clínica de confiança e com um cirurgião experiente.
QUANDO TEREI O RESULTADO DEFINITIVO APÓS A LIPOASPIRAÇÃO? O resultado final de uma Lipoaspiração é visto após 3 meses, e varia de acordo com o paciente e seus cuidados no pós-operatório (drenagens linfáticas).
A intensidade do inchaço e o tempo que ele demora para passar pode variar muito de uma pessoa para outra e de acordo com a forma como ele foi tratado. No caso da lipo, pode durar um pouco mais que os outros. Geralmente, o inchaço desaparece entre 4 a 6 semanas, podendo perdurar ainda por cerca de 6 a 8 meses.