Madeira bastante usada para a construção de telhados. É bem dura, mas não o suficiente para ser difícil de trabalhar. O preço dela também é bastante acessível em relação a outras, como é o caso da garapeira que é bem mais cara. Angelim.
As portas de madeira mais indicadas para uso interno são as feitas de cerejeira, mogno, madeira de pinho, eucalipto ou cedro rosa madeira.
Maçaranduba: Principal madeira utilizada nas construções da Brasil Casas de Madeira, a maçaranduba é uma madeira de uso naval que além de ser inodora e de empeno imperceptível ao olho humano, possui grande resistência mecânica, alta densidade e é de extrema durabilidade.
Madeira de lei é a melhor A maioria das madeiras de lei usadas em sofás e secas em estufas são um bom indicativo de qualidade do móvel. Algumas das mais populares são carvalho e bordo, por conta de sua capacidade de envelhecer mantendo a durabilidade. São materiais extremamente difíceis de se quebrar.
Segundo Cecilia, como regra geral, é melhor escolher sofás confortáveis, mas que sejam mais firmes: — As molas e espumas, por melhor qualidade que tenham, tendem a amaciar com o uso. Se você já afunda no sofá antes mesmo de levar para casa, corre o risco de ficar abaulado demais depois.
O eucalipto, por exemplo, é resistente ao apodrecimento e durável ao ataque de cupins, com baixa tendência ao rachamento. Já o pinus, se não for tratado, é suscetível ao ataque de fungos (emboloradores, manchadores e apodrecedores) e cupins.
Outro fator que define qual é a melhor escolha entre MDP ou MDF é em relação à pintura do material. O MDP apresenta uma melhor absorção de tinta, o que é uma vantagem na hora de fazer um acabamento final diferenciado. Sua superfície permite que o resultado fique mais homogêneo e sem irregularidades.
“O MDP, assim como o MDF, possui boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tinta, o que assegura excelente acabamento em caso de pinturas e revestimentos. O material é produzido em três camadas: uma grossa no miolo e duas finas nas superfícies, todas com grande uniformidade das partículas.
MDP
MDF
Encontre a marca que vai transformar a sua cozinha planejada!
Os armários com portas de correr são mais confortáveis do que os armários com portas de abrir. O motivo é que enquanto as portas de abrir, quando abertas, bloqueiam o movimento dos braços de quem está de frente para o armário. Já as portas de correr saem totalmente do caminho, deixando a parte de fora totalmente livre.
8 dicas para escolher o guarda-roupa ideal
1. Lugar onde se guarda a roupa. Exemplo de uso da palavra Roupeiro: Comprei um roupeiro novo!
rou·pei·ro ro. 1. Homem encarregado de guardar a roupa de uma família ou comunidade, de um hotel, de um clube desportivo , etc. ... Aquele que faz roupa.
Basta passar o espanador ou o aspirador de pó para tirar a poeira da região. Mas, caso a porta já tenha emperrado, é hora de colocá-la para funcionar novamente! Uma das principais causas é quando o trilho desviou do lugar natural e, por isso, é preciso colocá-lo novamente em seu lugar original.
Descoberta: O armário foi descoberto por Lucia numa sala vazia durante uma brincadeira de esconde-esconde, onde ela se escondera ali. Ponto de saída(em Nárnia): bom, todos sabem... o fim do guarda roupa da no famoso ermo do lampião.
Apenas por volta dos séculos IX e X d.C. começaram a aparecer os primeiros armários verticais. “Eles tinham este formato pois eram feitos para guardar espingardas – daí o nome 'armário', derivado de arma”, explica Wylma. Segundo ela, as peças eram sempre de madeira, material abundante e relativamente fácil de manusear.
ARMÁRIO – antigamente era o móvel onde eram guardadas as armas. Mais tarde esse nome se generalizou para móveis com portas onde se guardava todo gênero de objetos. ... Este nome vem, estranhamente, de um prato de madeira usado para comida nas embarcações da Idade Média, do Latim gabata.
DynaTAC 8000X
O aparelho só era móvel se fosse levado em um carro, porque pesava quase 40 quilos. ... A primeira chamada telefônica de um celular móvel, foi feita de uma rua em Nova Iorque pelo engenheiro eletrotécnico da Motorola, Martin Cooper, para seu concorrente, o engenheiro Joel Engel, da AT&T.
Chegada do Celular no Brasil Pois o primeiro celular a ser lançado aqui no Brasil, aconteceu em 1990, pela Motorola e levava o nome de Motorola PT-550. De início o Motorola PT-550, passou a ser vendido primeiramente no Rio de Janeiro e um tempo depois em São Paulo.
O ano era 1990 quando um celular chegou ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro, pela primeira vez.
O serviço digital CDMA da Telebahia Celular foi lançado no dia 16 de janeiro de 1998, porém, já vinha sendo usado na empresa como projeto-piloto da NEC, desde abril de 1997. As primeiras experiências operavam com sete ERBs, espalhadas estrategicamente pela Região Metropolitana de Salvador.