A explicação do modelo cognitivo é realizada utilizando-se a parte de baixo do Diagrama de conceitualização cognitiva (Beck, 1997), que inclui a identificação de situação, pensamento automático, emoção, reação fisiológica e comportamento.
As crenças e os pressupostos organizacionais podem ser considerados como aquilo que é tido como verdade não questionada e nem discutida (FREITAS, 2010, p. ... As crenças estão relacionadas com aquilo que as pessoas acreditam ou não e determinarão os seus comportamentos.
O que eu defino como realidade subjetiva é a realidade totalmente dependente do sujeito, como se a mente deste produzisse a realidade (tipo o solipsismo) e não houvesse referencial concreto, uma vez que a própria mente do indivíduo cria a realidade.
Realidade Objetiva: é a perspectiva de que você é o personagem no mundo dos sonhos e o mundo dos sonhos é real e objetivo. Realidade Subjetiva: é a perspectiva de que sua verdadeira identidade é a da pessoa que dorme tendo o sonho. Então você é o container consciente no qual está todo o mundo dos sonhos.
Subjetividade é entendida como o espaço íntimo do indivíduo, ou seja, como ele "instala" a sua opinião ao que é dito (mundo interno) com o qual ele se relaciona com o mundo social (mundo externo), resultando tanto em marcas singulares na formação do indivíduo quanto na construção de crenças e valores compartilhados na ...