Corinto foi uma das mais florescentes cidades gregas da Antiguidade Clássica, tendo sido autônoma e soberana durante o Período Arcaico da história da Grécia. ... Havia, em Corinto, também dois grandes templos: o templo de Afrodite (deusa do amor) e um templo de Apolo (deus da música, canto, poesia e da beleza masculina).
Conteúdo. I Coríntios é uma carta de aconselhamento. Na ocasião em que Paulo encontrava-se em Éfeso, ele ouviu falar dos problemas da congregação cristã na cidade de Corinto, através de um membro da igreja corintia, chamada Cloé e, por isso, passa várias instruções sobre diversos assuntos.
Suas principais características: Acantos estilizados, com pontas curvadas para fora, com 4 volutas menores nos cantos; Um fuste mais delgado do que o da ordem jônica; Mais esguia: com altura igual a até 11 vezes o diâmetro.
Ordem Dórica: A coluna dórica é simples e não possui base. As colunas dóricas geralmente tinham estátuas de deuses ou heróis no topo. ... Ordem Jônica: As colunas jônicas são mais altas que as dóricas e sua superfície tem linhas esculpidas de cima para baixo./span>
A diferença mais marcante da ordem coríntia para a jônica é o capitel das colunas, muito mais elaborado. ... Outra diferença, embora não tão marcante, era a altura das colunas, que correspondia a onze vezes o diâmetro, enquanto que as jônicas tinham altura de nove vezes o diâmetro.
Ordem Dórica - era simples e maciça. É a mais antiga das três ordens arquitetônicas gregas. Dentre suas características é possível citar as colunas desprovidas de base, capitel despojado, arquitrave lisa, friso com métopas e tríglifos, e mútulos sob o frontão./span>
As colunas apresentavam formas diferentes, caracterizando três estilos gregos:dórico, jônico e coríntio./span>
As ordens gregas
Na construção dos templos foram utilizados três sistemas ou ordens: a jônica, a dórica e a coríntia.
Os escultores romanos trabalharam a pedra, metais preciosos, vidro e terracota. Entretanto, seu traço marcante está mesmo no bronze e no mármore. Este último domina a maioria das obras de arte./span>
O Lançador de Discos, Discóbolo foi produzido pela primeira vez no período clássico grego. Embora o original não exista mais, sobrevivem cópias romanas em mármore, como esta de Míron (480 d.C.- 449 a.C.)./span>
Os materiais mais utilizados neste tipo de escultura são: a cera, o gesso, o papier maché e o barro. A essa matéria-prima pode ser adicionada alguma estrutura de metal ou madeira, o que irá conferir maior resistência à obra na sua versão final.
Os romanos buscaram seguir o estilo grego no tocante a elaboração de esculturas. Um dos principais objetivos dos escultores romanos era a busca pela perfeição. Os deuses e imperadores foram os principais temas das esculturas na Roma Antiga.