289, grifo do autor). Esse mesmo tipo de observação se aplica quando, por exemplo, você tiver feito algum grifo na citação, para enfatizar uma palavra ou frase. No caso, deve-se acrescentar a expressão “grifo nosso”, indicando que o presente autor (você) fez a alteração.
A expressão: grifo nosso, é utilizada quando fazemos algum destaque na citação de outro autor. ... Quando transcrevemos um texto que já vem grifado, ao final da citação fazemos a referência autoral seguida da expressão grifo do autor, para que o leitor entenda que o destaque foi dado pelo autor no documento original.
A expressão deve aparecer entre parênteses, depois do número da página de onde a citação foi extraída, sempre precedido de uma vírgula. Lembre-se de não usar o recurso em citações indiretas. Mesmo se o trabalho for redigido por uma única pessoa, é de bom tom incluir “nosso” e não “grifo meu”.
– O grifo nosso é utilizado para fazer algum destaque na citação de outro autor. Ou seja, neste caso, você é quem estará dando ênfase ao trecho em questão. Essa explicação é fundamental para que o leitor possa perceber que o destaque foi uma escolha de quem elaborou o texto, e não do autor original da citação.
2.
Basicamente o grifo nosso, é quando você modifica uma citação, deixando determinada parte em destaque (negrito ou itálico). Vale lembrar que essa parte deve ter total ligação com o desenvolvimento do restante do seu texto ou ser uma explicação para a teoria que você está defendendo.
Significado de Grifo substantivo masculino Certa variedade de caracteres tipográficos inclinados para a direita; itálico. Etimologia (origem da palavra grifo). A palavra grifo deriva no nome do ourives italiano Francesco Griffo, um dos responsáveis pela criação da letra curvada.