Pode-se dizer que o valor de seno de 2π=0. COmo sabemos, 2π, π e 3π/2 são valores básicos tabelados que podem ser encontrados levando em consideração o par ordenado dos pontos sobre os eixos. O seno é sempre representado pelo eixo e valor de y, ao passo que o cosseno é representado pelo eixo e valor de x.
3,14
180 graus = PI radianos, 360 graus = 2*PI radianos, 90 graus = PI/2 radianos, etc.
O Pi resulta da divisão do perímetro pelo diâmetro de um círculo (π = perímetro / diâmetro). Se medirmos toda a volta de um círculo com fita métrica obtemos a medida do seu perímetro.
Os primeiros estudos sobre essa constante foram feitos por Arquimedes na Antiguidade. Tanto que uma de suas nomenclaturas é a Constante de Arquimedes. A letra grega que o representa, como conhecemos hoje, o π, foi introduzida por William Jones, em 1707. O dia do Pi foi criado em 14 de março de 1988.
Por volta do séc. III a.C. o grande matemático grego Arquimedes começou por calcular o perímetro de dois hexágonos, um inscrito e outro circunscrito numa circunferência. Ao aumentar o número de lados do polígono, até chegar aos 96 lados, conseguiu uma aproximação para o valor do pi igual a .
No que diz respeito à obtenção do número, estima-se que em 250 A.E.C. Arquimedes obteve uma aproximação de Pi calculando o perímetro de dois hexágonos, um inscrito e outro circunscrito numa circunferência. Ao aumentar o número de lados do polígono, até chegar aos 96 lados, conseguiu uma aproximação igual a .
Seno e co-seno de ângulos notáveis (0°, 30°, 45°, 60° e 90°)
Com isso, sabemos que os ângulos 180º e 360º devem ser zero, enquanto que o seno de 270º é equivalente a -1.
Temos ainda o ângulo reto, e os dois ângulos agudos, representados por α e β.