Isso porque um dos corantes vermelhos mais usados nas comidas - o carmim - é feito de insetos esmagados. Os bichinhos usados para fazer esse corante são chamados cochonilhas e são nativos da América Latina, onde vivem em cactos.
Os primeiros sintomas são na base da planta e a recomendação é fazer pulverização com óleo mineral, detergente, extrato de nin para ir controlando esses insetos logo no início, mas se já tiver atacado boa parte do palmal, a gente recomenda cortar a planta e fornecer aos animais.
O corante carmim consumido no Brasil é importado do Peru. Bilhões de cochonilhas são mortas para produzir o corante carmim. Setenta mil fêmeas de cochonilhas são mortas para se obter meio quilo desse corante.
Aplicar Forth Mata Cochonilha na dose de 100ml/m² em toda a planta, principalmente nos locais onde as cochonilhas estiverem fixadas. Evite aplicar nos horários mais quentes do dia e repita a aplicação a cada 7 dias ou quando necessário.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
O uso do controle químico para a cochonilha-branca deve ser realizado somente nas plantas infestadas. O mesmo pode ser realizado com inseticidas aplicados via solo ou no tronco, no início da brotação e com produtos autorizados de Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
A laranjeira está, possivelmente, sendo atacada por cochonilhas, insetos sugadores que prejudicam o desenvolvimento vegetativo e, também, os frutos da planta. Para o controle, recomenda-se aplicar inseticidas específicos com a adição de óleo vegetal ou mineral.
A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.
Como evitar/ eliminar
Para matar as cochonilhas com o álcool, basta borrifar o álcool diretamente sobre as cochonilhas, onde quer que estejam na suculenta.
MODO DE USO - Concentrado 30ml Diluir 30ml em 1 litro de água e pulverizar as plantas e insetos na dose de 100 ml/m², evitando os horários mais quentes do dia. Usar imediatamente após a sua preparação. Repita a aplicação a cada 7 dias ou quando necessário. É esperada a eficácia do produto após 24 horas.
E quase sempre dão flores delicadas, com as pétalas finas como papel de seda.
Qual o clima ideal? As suculentas se dão bem em climas mais quentes. Sol e meia sombra são ideias para elas.
Experimente regar uma vez por semana Graças à reserva de água dessas verdinhas, é sempre melhor começar com pouco. As suculentas costumam sobreviver melhor à seca do que ao excesso de umidade. Regando suas suculentas uma vez por semana você poderá começar a entender as características da sua planta.
Areia de construção (areia de rio), terra adubada e pedriscos são os melhores substratos para as suculentas.
Preparo do local. O substrato ideal para plantar cactos orgânicos é a composição de terra adubada, areia e pedriscos, na proporção de 2:2:2.
Como fazer mudas de suculentas Para fazer mudas de suculentas, você deverá coletar as melhores folhas da planta e colocá-las em um recipiente com 1/3 de terra, 1/3 de areia e 1/3 de pedrinhas. Esse recipiente precisa ficar em local iluminado e bastante arejado, mas não pode pegar sol direto e água da chuva.
O ideal é nunca manter plantas suculentas em vaso de plástico, já que esse material não tem boa circulação de umidade e pode fazer com que a raiz da planta apodreça com o tempo. O tamanho também é importante: nunca confie sua suculenta em vasos muito pequenos.
Plantar a muda Após preparar o substrato, você deve colocá-lo em um pequeno vaso com furo embaixo. Depois, plante sua muda cobrindo apenas as raízes. Dessa forma, tanto a folha original quanto as novas folhas, caso já existam, devem ficar para o lado de fora. Em seguida, regue até molhar completamente o substrato.
10 dicas para cuidar melhor das suas orquídeas
De modo geral, a melhor maneira de saber a quantidade certa de água que a sua orquídea precisa é fazendo o famoso teste do dedinho. Afunde o dedo cerca de 2 cm abaixo do substrato. Se sair sair úmido, não precisa regar. Mas se sair seco, regue moderadamente.
O segredo está em colocar a raiz voltada para o tronco, assim, ela vai se fixar com maior facilidade. Procure colocar a planta deitada, de modo que a água não acumule no miolo das folhas. “Neste caso [de orquídeas instaladas em árvores], não há necessidade de manutenção. A natureza se encarrega de cuidar de tudo.
Devemos arrumar certinho e depois com o tempo, quando as raízes estiverem fixas ao tronco, esse pano pode ser retirado.”, afirmou Cristiana e finalizou: “Pegue um barbante e passe pela orquídea para deixá-la fixa na árvore, e segurar o pano. Duas voltas já são o suficiente para amarrar a orquídea.