A introdução do supositório produz umectação das fezes retidas, provocando em seguida evacuação abundante e natural, sem cólicas e sem perturbações de espécie alguma. A ação do produto deve-se à afinidade do glicerol com a água, que estimula as secreções e provoca a evacuação do bolo fecal retido.
Uso em Pacientes Adultos Um supositório ao dia quando necessário ou a critério médico. Introduzir o supositório no reto e procurar retê-lo até que advenha a vontade de evacuar. Bebês: um supositório ao dia quando necessário ou a critério médico.
Possíveis efeitos colaterais O supositório de glicerina tende a ser bem tolerado, porém, em alguns casos, pode causar cólica intestinal, diarreia, formação de gases e aumento da sede. Por vezes, também pode haver um leve aumento da circulação sanguínea nesta região, que pode deixar a pele mais rosada ou irritada.
Alimentação para curar a prisão de ventre
O minilax é um laxativo introduzido no Anus com um aplicador que ajuda a evacuação fecal. Fezes muito endurecidas podem não ficar amolecidas, mas quando lubrificadas saem com mais facilidade porque deslizam melhor pelo ânus.
Por fim, nunca administre qualquer medicação ou remédio natural para o cachorro sem a prescrição de um veterinário. Além do risco de piorar ainda mais o quadro, a ingestão de alimentos ou fármacos inadequados pode levar a uma intoxicação.
Mas, o que podemos dar ao cachorro se tiver gases? Aqui estão alguns remédios para gases caseiros em cães: Probióticos: os alimentos probióticos contêm um conjunto de bactérias benéficas (como os lactobacilos) que são encontradas naturalmente na flora intestinal dos cães.