Tema de redação: As causas da violência nos estádios de futebol. ... essas violências geralmente são por falta de educação, falta de respeito, por ego, por falta de confiança, arrogância, por uso de bebidas alcoólicas, uso de drogas e ação violenta dos policiais.
As causas da violência no esporte não se sabe. Pode ser ego, falta de confiança ou imbecilidade, nunca saberemos. Mas sabemos que a impunidade é um fator determinante para a continuidade deste quadro.
Todo o tipo de violência vem-se tornando cada vez mais notória na sociedade, desde brigas em trânsito à violência entre adeptos que não sabem respeitar pessoas adeptas de outra equipe, a violência dentro de campo com os próprios jogadores, fazendo um anti-jogo, agredindo os colegas de profissão. ...
Resposta: Os tipos de violência abrange todos os grupos: torcedores, jogadores, policiais e autoridades, os quais se envolvem com violência física, verbal e psicológica no esporte. O Bullying e a agressividade passou a ser uma triste realidade no dia-a-dia do esporte.
Resumidamente, são eles:
Não basta a pura e simples repressão. É importante prevenir e, principalmente, educar para o verdadeiro espírito de encontro, competitivo, claro, mas que deve sempre preservar a pessoa humana. São medidas que, a meu ver, diminuíriam a violência e que, aos poucos, trariam a alegria de volta as nossas praças esportivas.
Falando bem Resumidamente, empatia é a ação de se colocar no lugar do outro. Se cada um pensasse e agisse desta maneira, não haveria brigas e conflitos, não só entre os torcedores de futebol, mas para qualquer outra situação. Se cada um entendesse as circunstâncias do próximo, como dito antes, não haveria conflitos.
O futebol brasileiro ainda possui muita violência, e mesmo com medidas preventivas nos estádios, ainda assim não houve uma solução total para a temática. Dentre as consequências temos principalmente a morte de indivíduos, além de ferimentos graves, que podem gerar sequelas na pessoa.
O problema da violência no Brasil está relacionado à falência e corrupção das instituições públicas, principalmente a educação e a segurança. Também enfrentamos problemas relacionados à falha do sistema judiciário, que não consegue manter um sistema rígido de punição aos crimes violentos.
Foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (26), a Lei 13.
A mídia aborda principalmente dois tipos de violência, que é a violência física e a violência psicológica. Muitos exemplos ruins estão presentes na mídia e infelizmente na realidade atual. Alguns jogos de futebol terminam em atos violentos e a mídia de fato relata bastante sobre isso.
Como a mídia apresenta a violência ocorrida no esporte? Para ela, a imprensa também é responsável pela atração de torcedores violentos para as torcidas organizadas ao veicular as imagens das agressões e cita estudos feitos no exterior que provam que quanto mais atenção a mídia dá, mais as organizadas crescem.
Na atualidade, o Futebol é um esporte com alta incidência de violência.
Em primeiro lugar, veio o basquete, com 512 213 lesões em um ano. Em segundo, veio o ciclismo, com 485 669 lesões, seguido por futebol americano (418 260), futebol (174 686) e beisebol (155 898).
Resposta: O fato do homem ter maior número de glóbulos vermelhos sempre lhe dará uma vantagem nos chamados exercícios aeróbicos ou de longa duração como corrida, natação, ciclismo etc. Assim, mesmo que o desempenho esportivo das mulheres venha melhorando nestas provas, o desempenho masculino sempre será superior.
Resposta: O Coliseu era um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores ou opondo esses guerreiros contra animais selvagens. Explicação: ELE FOI FEITO PARA AS PESSOAS ASSISTIREM COMBATES DE GUERREIROS CONTRA ANIMAIS SELVAGENS NAQUELA ÉPOCA.
um dos principais espetáculos romanos era o uso de lutas entre pessoas e animais(mais precisamente leões) onde o vencedor ganhava dinheiro ou a liberdade se fosse um escravo. havia tbm outros como lutas entre pessoas onde o vencedor tinha o direito de cortar a cabeça do perdedor.
Alguns desses esportes eram: Torneios (Justas, Quintana e Gualdana) e arco e flecha. ... Outros esportes também eram praticados: Esportes com bola (Soule e Cálcio) e Corridas de Biga.
Na Antiguidade, as práticas esportivas não se pareciam com as que conhecemos hoje. Em razão disso, eram conceituadas como práticas pré-esportivas. Algumas eram úteis para a sobrevivência do homem, como a corrida e a caça. Outras eram mais uma preparação para guerras, como a esgrima e as lutas (TUBINO, 2010).
O esporte da antiguidade, observado desde a pré-história teve como principal manifestação os Jogos Gregos que compreendiam as Olimpíadas, os Jogos Fúnebres e os Jogos Píticos (TUBINO, 1987).
A Luta estreou nos Jogos Olímpicos da era antiga no ano de 704 a.C. Segundo escritos e esculturas da época os atletas lutavam nus e com mistura de azeite de oliva e terra no corpo. O objetivo era derrubar o adversário três vezes. Era considerado queda quando o oponente tocava as costas, o ombro ou o tórax no solo.
Os Jogos Olímpicos da Antiguidade eram um festival religioso e atlético da Grécia Antiga, que se realizava de quatro em quatro anos no santuário de Olímpia, em honra de Zeus. A data tradicional atribuída à primeira edição dos Jogos Olímpicos é 776 a.C..