Os casarões portugueses do Litoral, a arquitetura em estilo enxaimel no Vale do Itajaí e no Norte do Estado e as tradições italianas ainda fortes no Oeste são exemplos concretos da diversidade cultural catarinense, hoje enriquecida com a soma de novos sotaques e costumes daqueles que escolheram Santa Catarina para ...
Conheça 8 pratos típicos da gastronomia de Florianópolis
Cultura Açoriana No dia a dia dessa agitada capital, a tradição do artesanato açoriano se faz apreciar nos trançados de rede, rendas de bilro e tramóias, tapeçarias de tear e na confecção de esteiras, balaios e gaiolas.
Top 7: as sobremesas preferidas dos brasileiros
Brigadeiro, o doce mais popular do Brasil, ganha ares de requinte.
Resposta. Resposta: Tarte de morango. Você não leu errado: é tarte mesmo!
15 sobremesas deliciosas e doces ao redor do mundo para provar
O pastel de nata é o doce português típico mais conhecido no Brasil e um dos mais consumidos pelos portugueses, sobretudo os lisboetas.
Os 10 doces mais populares do mundo
Abaixo vou falar dos melhores doces para vender na rua, então, leia com bastante atenção para pegar todas as dicas.
3 - PASTÉIS DE SANTA CLARA Poderemos dizer que os Pastéis de Santa Clara estão para Coimbra, tal como os Pastéis de Belém estão para Lisboa. Este é, provavelmente, o doce conventual mais requisitado na cidade e a criação mais célebre do Mosteiro de Santa Clara de Coimbra.
Designa-se por doçaria conventual os doces confeccionados nos conventos, caracterizados por serem, na sua maioria, compostos por grandes quantidades de açúcar e gemas de ovos. ... Saliente-se, ainda, que a confecção de um determinado doce pode variar consoante a região, e o convento de origem.
Bola de Berlim
Quais são os doces portugueses mais consumidos no Brasil?
Onde encontrar os melhores doces portugueses
A origem do sonho no Brasil, como é conhecido hoje, foi no início do século XX, em São Paulo. Ele chegou depois do pão doce, na década de 1920. Os padeiros aproveitavam as sobras das massas dos pães para fazer o doce. Os bolinhos ganharam a forma redondinha e eram fritos.
Um dos doces mais queridinhos dos brasileiros, o sonho está presente em praticamente todas as padarias do nosso país. Aquele bolinho redondo, fofinho, com recheio de creme de baunilha, teve seu início na Alemanha e com o tempo foi expandindo para todo o mundo, com uma diversidade de receitas, sabores e nomes.
Cientificamente, os sonhos são definidos como excitações da imaginação do inconsciente enquanto as pessoas se encontram adormecidas. ... Segundo Freud, os sonhos são traduções de nossos desejos e da realização destes.
De acordo com a Psicanálise, todos nós sonhamos porque queremos satisfazer algum desejo ou sonho oculto sem culpa. Já que o sonhos são unicamente nossos, cabe a nós entendê-lo e interpretar a sua natureza.
O que causam os sonhos são diversos fatores de atividade do nosso cérebro durante o sono. Algumas observações relatam que sonhos são simulações, algumas delas de ameaça ou medo, e consolidação da memória. Além disso, enquanto dormimos, o nosso centro-lógico é a única parte do cérebro que para de funcionar.
Pesquisas com exames de eletroencefalograma mostram que temos de cinco a seis ciclos de sono e cada ciclo passa pelas fases 1, 2, 3 e REM. Quando atingimos a fase REM, sempre temos pelo menos um sonho. Dessa forma, em média, sonhamos de cinco a seis vezes por noite.
Segundo a teoria freudiana, os sonhos revelam insights sobre desejos e emoções ocultas. Outras teorias proeminentes sugerem que os sonhos auxiliam na formação da memória, na solução de problemas ou simplesmente são um produto da ativação cerebral aleatória.