A histoplasmose é uma condição médica causada pela inalação dos esporos microscópicos do fungo Histoplasma capsulatum.
O manejo de morcegos é essencial, principalmente quando há proximidade de áreas silvestres
Qualquer espécie de morcego pode estar infectada com o vírus da raiva e transmitir a doença para a vítima pela saliva, quando morde ou lambe a presa, ou por arranhão. Devido ao risco de transmissão da doença, a mordida do morcego é sempre considerada como agressão grave e deve ser tratada rapidamente.
Como espantar morcegos com naftalina A naftalina é um remédio utilizado frequentemente como espantador de morcegos caseiro. O que garante sua efetividade? Trata-se de um hidrocarboneto aromático, cujo odor penetrante é muito desagradável para os morcegos.
O método mais eficiente para evitar a permanência dos morcegos no telhado é a vedação dos acessos, preferencialmente utilizando tela de arame. Não se esqueça de verificar telhas soltas ou quebradas. Repelir os morcegos não é método fácil, portanto você deve evitar a sua entrada.
Os morcegos que às vezes aparecem em nossas casas são quase sempre filhotes extraviados ou, acidentalmente, morcegos adultos que entraram voando por uma janela ou porta aberta. O primeiro passo é ficar calmo. Se o morcego estiver voando, ele deve estar procurando uma saída para escapar.
Esses animais apresentam hábitos noturnos, e muitos utilizam a ecolocalização para orientarem-se e encontrarem seu alimento. Muitos utilizam também o som para comunicarem-se ou como sinal de alerta, sendo que alguns dos sons emitidos são inaudíveis pela espécie humana. Podem viver solitários ou em grupos.