A arqueologia bíblica é um ramo da arqueologia especializado em estudos dos restos materiais relacionados direta ou indiretamente com os relatos bíblicos e com a história das religiões judaico-cristãs.
Veja quais são as maiores descobertas arqueológicas da história
Atualmente 4 universidade oferecem o título de Doutor em Arqueologia:
O Curso de Graduação em Arqueologia é ministrado pelo Departamento de Arqueologia e sediado no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH. O Departamento também será composto por laboratórios e núcleos de pesquisa e extensão, cujas atividades abrangerão e conectarão a graduação e pós-graduação.
Como é o curso de Arqueologia- Entre as disciplinas gerais e específicas do curso, estão: História da Sociedade Brasileira, Pré-história, Cartografia, Sociologia, Filosofia, Estatística, Anatomia Humana, Antropologia Cultural, Arqueologia Teórica, Museologia, Prática de Campo e Prática de Laboratório.
Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália possuem universidades que são referência nessa formação. A Universidade Federal do Ceará (UFC) é a única do Brasil reconhecida pelo MEC a oferecer um curso de especialização em Paleontologia e Geologia Histórica.
Estes sítios estão espalhados praticamente por todo o território nacional. Os paleobiológicos concentram-se nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo. Os paleontológicos, em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins, Pará, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraná, Ceará e Goiás.
Em final de carreira, o salário pode chegar a R$ 8 mil. Mas o Paleontólogo precisa ter Mestrado e Doutorado. Sem esses títulos, ele não pode nem pensar em iniciar uma carreira. É preciso deixar claro que ninguém fica milionário fazendo Paleontologia.
O paleontólogo estuda fósseis, que são evidências de uma atividade biológica ou geológica com mais de 11 mil anos. Já o arqueólogo investiga vestígios da atividade humana, sem um período específico. "Um trabalha com coisas de milhões de anos e outro com de milhares de anos.
O cientista tenta construir algo com base nisso. Ele procura chegar a uma conclusão, a uma solução – e não unicamente se inquietar. O cientista analisa uma coisa do mesmo jeito que um detetive, que tenta descobrir, baseando-se em pistas, o que aconteceu quando ele não estava ali.
Para se tornar um cientista, é necessário percorrer uma longa jornada acadêmica, que começa com o curso de graduação e continua no decorrer de anos. ... Após a formação na área escolhida, você deve investir em cursos mais avançados, como mestrado, doutorado e até mesmo pós-doutorado.
O pesquisador - clínico ou médico - cientista é aquele que dedica todo ou a maior parte do seu esforço profissional na busca de novos conhecimentos sobre a saúde e as doenças através da pesquisa (Rosemberg L.E - Science , e a sua sobrevivência tem se tornado cada vez mais difícil, sendo considerada uma ...
Um Pesquisador de Clinica Medica Júnior ganha em média R$ 7.