A música Pop pode ser caracterizada comi um gênero voltado para a audiência juvenil, com a maior parte de suas canções com letras relativamente curtas e simples acompanhadas de um ritmo "acelerado" que atrai diversos tipos de apreciadores.
O gênero brasileiro sempre veio inspirado nos Estados Unidos, como uma onda do modismo, da juventude e agora da diversidade. O pop hoje é sertanejo, funk, rap, rock, gospel, além de americano. Ele abrange vários gêneros.
O Pop surgiu nos Estados Unidos na década de 50. Precedente ao rock e cheia de diversidades este estilo de música revolucionou a indústria musical desde os anos 30, quando começou a se desenvolver. ... Por esse motivo, o pop alcançou a indústria musical de uma forma nunca vista antes, principalmente a partir dos anos 1950.
No vídeo acima, Neil Sedaka faz uma apresentação em 1959 com seu hit de grande sucesso “Oh, Carol!” A origem do termo música pop surgiu muito antes dos anos 50. Foi no Reino Unido, mais precisamente em 1926 que o termo passou a ser usado para designar uma canção que tivesse um alcance muito popular.
Quase tão conhecidos como os Beatles, a seu tempo, foram os Comedian Harmonists. O grupo fundado há 75 anos tinha um público de milhões pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Foi em 28 de setembro de 1928 que os Comedian Harmonists fizeram sua estréia.
Michael Joseph Jackson
Madonna
Artista único, foi responsável por alterar os modos de consumo e difusão da estética pop nos últimos 50 anos. Rosto reconhecido em todos os continentes, coroa de Michael não é à toa: boa parte do que se conhece da estética do show business foi criada por esse icônico artista.
50 anos (1958–2009)
25 de junho de 2009
Michael Jackson, um dos maiores artistas da história, morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos. A causa oficial foi intoxicação aguda por propofol e benzodiazepina, uma combinação de dois fortes medicamentos com o intuito de atuar como tranquilizantes, para o cantor dormir.
Paris faz homenagem a Michael Jackson no dia em que completaria 62 anos - 29/08/2020 - UOL Entretenimento.
Paris Jackson
Michael Jackson esteve três vezes no Brasil.
This Is It
Ele emplacou 14 músicas: Ben (1972), Don't Stop Til You Get Enough (1979), Rock With You (1979), Billie Jean (1983), Beat It (1983), We Are The World (1985), I Just Can't Stop Loving You (1987), Bad (1987), The Way You Make Me Feel (1987), Man in The Mirror (1988), Dirty Diana (1988), Black Or White (1991) e You Are ...
Nenhum artista até hoje causou tanta comoção e mexeu com a cidade no mesmo nível que Michael Jackson fez em 1993. O show Dangerous Tour passou pela cidade de São Paulo nos dias 15 e 17 de outubro de 1993. Esse vídeo é um RESUMÃO do que foi aquela semana mágica e corrida em São Paulo.
They Don't Care About Us, de Michael Jackson, surgiu como uma música de protesto na década de 1990, sinalizando o abuso do poder policial e tornando-se sucesso em diversos países, exceto nos Estados Unidos, onde não chegou sequer na 30ª posição.
“Você pode se dar ao luxo de viajar”, diz Michael, “você pode viajar pelos livros”. Michael gosta de desenhar. Seu desenho de Mickey Mouse está incluído em um livro chamado “The Art of Mickey Mouse”. Michael gravou uma música de sucesso chamada “Ben”, que falava de um rato.
Joe Jackson