Trata-se da Beladona, planta com o nome científico Atropa belladonna L., que pode provocar efeitos psicoactivos como alucinações, náuseas ou cegueira e a morte, quando ingerida em quantidades elevadas.
Nunca se deve espremer um furúnculo. Na maioria dos casos, ele se rompe espontaneamente e não há necessidade de drenagem cirúrgica. A aplicação de calor úmido no local acelera o processo de drenagem espontânea. Há casos, porém, em que se torna necessária a administração de antibióticos de uso tópico ou por via oral.
Basilicão A pomada de basilicão é um remédio fitoterápico que ajuda a eliminar o furúnculo, por ajudar a retirar o pus e a reduzir o processo inflamatório. A pomada deve ser aplicada na região afetada, depois de lavar as mãos e o local, seguida de uma massagem.
INDICAÇÕES Indicado para aplicar na região onde a pele encontra-se mais sensível ou ressecada. BENEFÍCIOS Combate ao ressecamento da pele; Hidrata a pele com componentes naturais; Alivia a dor e o desconforto; Auxilia no tratamento de processos inflamatórios, furúnculos, acnes e hematomas.
Top 7 melhores pomadas para espinhas
Comprar Basilicao pomada com 20g - Therny | Drogaria Nova Esperança.
Lavar a região afetada com sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex, 3 vezes por dia; Aplicar um hidratante com fator de proteção solar, antes de sair de casa; Passar um creme para acne, como Differin ou Acnase, antes de dormir; Evitar o uso de maquiagem e outros produtos cosméticos sobre a região afetada.
Sabendo disso, veja os tratamentos caseiros para espinhas e suas manchas que podem ser eficazes:
Acne adulta: conheça 10 produtos para tratar
Tratamento para espinhas e cravos
Dicas para evitar cravos e espinhas
Técnica correta para lavar o rosto Molhar o rosto com água morna ou fria; Esfregar o rosto suavemente com um sabonete próprio, utilizando as mãos; Secar o rosto com uma toalha macia e dando leves tapas, já que esfregar a toalha pode deixar a pele mais irritada.
Os principais alimentos que devem ser incluídos na dieta para diminuir as espinhas são:
De acordo com a dermatologista, não existe um tempo preestabelecido para a espinha sarar - desde. “Eu acredito em uma média de uma semana, mas tudo pode variar. Se o paciente manipular aquela região, por exemplo, pode estender esse tempo”, pontuou.
1. Ela pode realmente ser um cisto. “Espinhas que incham e nunca ficam externas são notórias por aparecerem no mesmo local”, diz Zeichner. Elas se desenvolvem quando seu poro, que tem a forma de um tubo longo, se ramifica e faz com que o óleo faça um desvio de seu caminho para a superfície da pele.
Possíveis causas. O cisto sebáceo forma-se quando uma glândula sebácea entope, ocorrendo o acumulo progressivo de gordura nessa região, fazendo com que vá aumentando de tamanho. A glândula sebácea ou o seu ducto podem entupir devido a uma lesão na área, como um corte ou uma ferida, ou pode ser uma consequência da acne.