EQST

O Que Leso Osteocondral No Domus Talar?

O que leso osteocondral no Domus talar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é lesão osteocondral no Domus talar?

A suspeita diagnóstica da lesão osteocondral do tálus inicia-se pela queixa de dor relacionada às atividades físicas, normalmente com história de traumas prévios. Pode ocorrer derrame articular, sensação de falseio, bloqueio articular ou pinçamento extremamente dolorosos.

O que é o Talus?

É um osso que tem o formato de um cubo e fica entre o osso calcâneo (osso do calcanhar) e os ossos da perna (a tíbia e a fíbula). Grande parte dele é coberto por uma cartilagem macia que gera amortecimento e permite movimento entre esses ossos.

O que é cartilagem do tornozelo?

A cartilagem da articulação do tornozelo apresenta uma superfície suave e firme que permite movimentos suaves. A lesão dessa cartilagem pode conduzir a uma lesão das superfícies articulares. As lesões da cartilagem do tornozelo podem resultar de um traumatismo ou de um processo degenerativo.

O que é lesão condral no joelho?

Lesões condrais são lesões provocadas por degradação da cartilagem articular, em resposta a estímulos metabólicos, genéticos, vasculares e traumáticos, podendo ocorrer devido a um único episódio de excesso de carga na articulação do joelho ou através de vários episódios cíclicos e de pequena magnitude.

O que é Fissura condral?

Portanto lesão condral significa lesão da cartilagem. A lesão pode ser causada por eventos traumáticos (exemplos: entorse do joelho, trauma direto em acidente automobilístico, fratura que atinge a superfície da articulação, etc) ou por processo degenerativo.

O que significa erosão condral?

Uma erosão condral superficial é o estágio inicial das lesões da cartilagem articular. Usualmente, podem ocorrer nos indivíduos jovens a partir de traumas ou entorses. Nos indivíduos de meia idade ou idosos são oriundas do desgaste da mesma.

O que é Subcondral?

Trata-se de uma doença adquirida em que o osso subcondral (osso abaixo da cartilagem) se torna avascular, ou seja, perde o suprimento sanguíneo, desestabilizando a cobertura cartilaginosa.

O que é edema Subcondral?

O edema ósseo não é visível nas radiografias simples normalmente. Pode estar associado ao quadro de desgaste e inflamação nas articulações conhecido como osteoartrose e muitas vezes vem associado com uma pequena falha ou perda da arquitetura do osso e comumente chamada de edema ósseo com fratura subcondral.

O que pode causar edema?

O edema resulta do aumento do movimento de líquido do meio intravascular ao intersticial ou da diminuição do movimento de água do interstício aos capilares ou vasos linfáticos. O mecanismo compreende um ou mais dos seguintes fatores: Aumento da pressão hidrostática capilar. Diminuição da pressão oncótica plasmática.

Quais os sintomas de edema?

O principal sintoma do edema é o inchaço da região afetada, porém caso o inchaço seja muito grande é possível notar outros sintomas como a pele mais brilhante e estirada. Caso o edema esteja nos pés ou pernas, ao caminhar, a pessoa pode sentir um leve ardor e formigamento.

É normal o braço inchar depois de tomar soro?

Esse quadro é característico de tromboflebite (inflamação em alguma veia do sistema superficial do braço). Salvo algumas exceções, não tem potencial de gravidade e, na grande maioria dos casos é auto-limitado (se resolve sozinho, mesmo que nenhuma medida seja adotada).