A Termologia é um ramo da Física que estuda os fenômenos térmicos como calor, temperatura, dilatação, energia térmica, estudo térmico dos gases etc. Quando um corpo se aquece as partículas que o compõem vibram cada vez com mais intensidade: esse fenômeno denomina-se temperatura.
A Termologia é uma importante área de estudo da Física responsável por analisar os fenômenos relacionados ao calor e à temperatura.
As grandezas termodinâmicas que mostram-se invariantes à escala do sistema termodinâmico são nomeadas grandezas intensivas. Exemplos são a pressão, a densidade e a temperatura. ... A grandeza conjugada do volume é a pressão; da entropia é a temperatura; do número de partículas é o potencial químico, e assim por diante.
Eletromagnetismo: é o ramo da física que estuda unificadamente os fenômenos da eletricidade e do magnetismo. Esta teoria baseia-se no conceito de que ambos são a corrente elétrica produzida pela variação de campo magnético, bem como o campo magnético gerado por uma corrente elétrica.
d) Mecânica: ( é a parte da fisica que estuda. os fenómenos luminosos, como a formação da imagem.
Mecânica
Assim sendo, eis os ramos da Física:
Podemos afirmar que os ramos da física são: Mecânica, Termologia, ... Física Moderna.
Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna Mecânica: é o ramo que estuda os fenômenos relacionados com o movimento dos corpos. Termologia: é o ramo que estuda os fenômenos térmicos. ... Eletricidade: é o ramo da física que estuda os fenômenos elétricos e magnéticos.
Pode-se dividir a física em Mecânica (que envolve Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática, Hidrodinâmica, Aerostática e Aerodinâmica), Termologia (com Termodinâmica e Calorimetria), Ondulatória, Acústica, Óptica, Electromagnetismo (contendo Magnetismo, Eletricidade e Física de Semicondutores), Física Moderna, ...
A física clássica descreve a maioria dos estudos anteriores ao início do século 20. ... Estudada a partir do início do século 20, a física moderna inclui mecânica quântica, a física molecular, física nuclear, física de partículas, física atômica, relatividade, física da matéria condensada, nanofísica e cosmologia.
Ele definiu a física em leis e princípios, diferente de Aristóteles, ele difundiu a lei gravitacional universal, que é entendida quando duas partículas do Universo se atraem gravitacionalmente por meio de uma força diretamente proporcional a suas massas e inversamente proporcional a distância que as separa.
O conceito de energia Ela não tem peso e só pode ser medida quando está sendo transformada, ou ao ser liberada ou absorvida. Por isso, a energia não possui unidades físicas próprias, sendo expressa em termos das unidades do trabalho que realiza. Em outras palavras, energia é a capacidade de realizar trabalho.
A conta de luz é composta pelos custos de fornecimento da energia, pelos encargos e pelos tributos. ... Três custos são somados pela ANEEL para a definição da tarifa de cada distribuidora: os de geração da energia, os de transporte da energia até o consumidor (transmissão e distribuição) e os encargos setoriais.
A energia pode ser definida como uma força capaz de produzir ação e movimento. Assim, é muito simples diferenciar a matéria de energia, já que uma ocupa espaço e possui massa, e a outra, não. Uma curiosidade importante sobre a matéria é que ela pode ser denominada de duas formas diferentes: corpo e objeto.
Propriedades da energia: As propriedades fundamentais da energia são a transformação e a conservação.
A energia tem as seguintes propriedades:
Ela não possui unidades físicas próprias, sendo expressa em termos das unidades de trabalho que realiza. Com isso, podemos ter uma definição mais simples: energia nada mais é do que a capacidade de realizar trabalho. ... De acordo com a lei da conservação da energia, esta não pode ser criada nem destruída.
Cinética, potencial, térmica (calor), química, eletromagnética e energia nuclear (como discutido na seção anterior) . ... Estas propriedades vão muito além do conceito intuitivo de energia dada no início desta Introdução.