É um programa de treinamento que utiliza principalmente exercícios aeróbicos (esteira, bicicleta ergométrica, dentre outros) visando o condicionamento cardíaco e pulmonar.
O Condicionamento físico é uma modalidade de pratica de atividade físico em que o individuo alcança melhora no funcionamento músculo-esquelético e metabólico através do aprimoramento na força muscular, potência, resistência cardiovascular, resistência muscular e na flexibilidade.
É a ginástica indicada para manutenção da boa forma e do bom desempenho das funções orgânicas. Praticada em academias ou na forma de atividade física livre, respeitando uma frequência, intensidade e duração adequadas.
Condicionamento físico é a capacidade que o corpo tem de resistir a desafios físicos de sua rotina, ocasionais ou inesperados, limitando-se principalmente a fatores relacionados à performance física, tais como resistência aeróbica e anaeróbica, força, velocidade e flexibilidade, potência e agilidade.
Benefícios do condicionamento físico: diminui o risco do aparecimento de lesões, diminui o tempo de reabilitação após uma lesão, mantém o aprendizado de tarefas motoras adquiridas e mantém uma ligação efetiva entre o atleta e o seu esporte através da execução correta destas tarefas motoras.
Já quem busca hipertrofia pode chegar ao extremo nas séries com bastante peso para grupo muscular específico. Mas um bom indicador para saber se é hora de trocar o treino de musculação é a frequência cardíaca, que deve ficar entre 60% e 80% do limite.
Geralmente os resultados começam a dar as caras em ~2 semanas. Mas, nem sempre, isso quer dizer emagrecimento ou hipertrofia: no princípio, a postura corporal melhora e os músculos começam a ficar mais fortes delineados. Para ver realmente a hipertrofia como resultado da musculação, leva até 4 meses.
Os exercícios têm um ritmo mais intenso, se comparados a outras atividades isoladas, como musculação, gerando um gasto calórico de até 900 calorias em 1 hora de aula. Além disso, você continua queimando calorias no tempo de descanso, nas 12 a 24 horas após o treino - o chamado efeito after burn.
Se você quer resultados mais rápidos, o CrossFit é a melhor escolha. Caso contrário, a musculação é a melhor opção. Não é só o treino funcional, exercícios aeróbicos e o CrossFit que ajudam a perder peso. A musculação também.
O crossfit em um ritmo mais acelerado e a musculação em um ritmo mais calmo. Porém os dois tipos de exercícios ajudam na definição muscular. ... Pois o crossfit como é um exercício de resistência e maior intensidade, a queima de gordura é maior, o que faz com que os músculos sejam mais visíveis.
Como aumentar a massa muscular