O crupe é uma inflamação da traqueia e da laringe normalmente causada por uma infecção viral contagiosa que causa tosse, um som estridente e alto (estridor) e, às vezes, dificuldade para inspirar (inspiração).
A laringotraqueíte é um inflamação da laringe e da traquéia. Além de febre, dor e rouquidão, pode causar crises de espasmos da laringe [fechamento desordenado da laringe que impede a passagem do ar para o pulmões, dificultando a respiração].
A síndrome do crupe se refere a um grupo de doenças que se manifestam clinicamente com os seguintes sintomas: rouquidão, tosse ladrante, estridor predominantemente inspiratório e graus variados de desconforto respiratório. Os mais comuns são a viral e bacteriana.
a)A tosse quintosa caracteriza-se por surgir em acessos, geralmente pela madrugada, com intervalos curtos de acalmia, acompanhada de vômitos e sensação de asfixia.
A tosse pode ser chamada de Reflexo respiratório fisiológico, porém, NENHUM profissional da saúde use esse termo, pois ele não é pratico e tão facilmente interpretado. O termo "tosse" é o mais aceitável e o mais usado para se referir a Reflexo respiratório fisiológico.
Expulsão, com tosse, das secreções provenientes das vias respiratórias.
A hemoptise é a expectoração de sangue originário dos pulmões ou da árvore traqueobrônquica e pode ser dividida pela origem do sangramento, conforme será abordado neste texto.
As causas principais da hemoptise moderada/maciça dos trabalhos publicados são as bronquiectasias, câncer de pulmão, pneumonia necrosante e tuberculose.
Hemoptise é uma expectoração com presença de sangue, resultante de uma hemorragia na árvore respiratória. Esta afecção é classificada em maciça e não maciça, dependendo do volume de perda de sangue; todavia, não foi fixada uma definição a esse respeito.
A embolização da artéria brônquica é o tratamento preferido para a hemoptise maciça.
Tosse com sangue (hemoptise) pode ser um sinal de uma condição médica séria. Infecções, câncer e problemas nos vasos sanguíneos ou nos pulmões podem causar tosse com sangue. O sintoma geralmente requer avaliação médica, a menos que seja relacionada a uma doença diagnosticada anteriormente, como bronquite.
A Hemoptise deve sempre ser diferenciada da hematêmese pelas seguintes características: vômito com sangue vermelho vivo, ausência de náuseas, presença de bolhas de ar, precedido de tosse, com ou sem expectoração.
A fibroelastose pleuroparenquimatosa idiopática é uma pneumonia intersticial idiopática rara, lentamente progressiva. As pessoas têm, frequentemente, infecções recorrentes, falta de ar e tosse seca. Os médicos usam a tomografia computadorizada e, às vezes, uma biópsia pulmonar para diagnosticar a doença.
A atelectasia é um quadro clínico no qual a totalidade ou parte de um pulmão fica sem ar e entra em colapso. A obstrução dos brônquios é uma causa comum de atelectasia. Pode ocorrer falta de ar se os níveis de oxigênio estiverem baixos ou em casos de pneumonia.
A bronquite aguda é um processo inflamatório agudo (ou seja, pontual) dos brônquios, em geral, associado a um processo infeccioso viral ou bacteriano. A bronquite aguda, também chamada de resfriado torácico, geralmente melhora em uma semana a 10 dias, sem efeitos duradouros, embora a tosse possa durar semanas.
Conheça sete delas.
Para aumentar a concentração do nível de oxigênio no corpo e prevenir doenças, basta seguir algumas dicas básicas, como: beber bastante água para auxiliar a circulação de sangue; praticar exercícios físicos aeróbicos; respirar adequadamente de maneira lenta por cerca de 12 minutos, a partir do diafragma e pelo nariz; ...