adjetivo Característica daquilo que se refere ou pertence ao âmbito da igreja católica ou de seus sacerdotes; eclesial: doutrina eclesiástica. ... substantivo masculino Indivíduo que pertence ao clero ou que faz parte dos serviços sacerdotais; sacerdote, padre, clérigo. Texto do Antigo Testamento da Bíblia; Eclesiastes.
Significado de Cinzel substantivo masculino Lâmina de aço temperado, de que uma das extremidades é talhada em bisel, para trabalhar a madeira, o ferro, a pedra, o mármore.
Resposta. Resposta: O que é Clero: Clero é a palavra que descreve a classe clerical, ou seja, são os religiosos, conhecidos como sacerdotes, que fazem parte de uma Igreja, do latim cleru. ... O clero surgiu com a Igreja Católica, na época da Idade Média e do feudalismo.
A instituição predominante da época era a Igreja, que detinha o conhecimento e controlava o Estado.
Normalmente eram considerados nobres as famílias que tinham heranças transmitidas por via sanguínea e que tinham direitos e deveres perante o soberano. ... A nobreza era, assim como o clero e o povo, um dos estados ou estamentos que formavam a sociedade europeia na Idade Média e na Idade Moderna.
Com a consolidação do feudalismo entre os séculos XII e XIII, cristalizou-se a concepção moderna de nobreza, dependente de uma outorga régia ou senhorial, firmada juridicamente, transmissível hereditariamente, em geral por via masculina, e portadora de uma cultura e um estilo de vida peculiares.
Além do nascimento, tornou-se possível na Era Moderna ascender à nobreza mediante uma dádiva especial do monarca ou como recompensa pelos serviços prestados ao Estado. ... A base do sistema nobiliárquico surgiu ainda no início da Idade Média.
As Cruzadas interessavam aos nobres por razões religiosas, culturais e econômicas. ... Já no aspecto econômico, a guerra representava a possibilidade de anexar mais territórios e abrir novas rotas comerciais, de modo que era um meio de ganhar mais poder.
Resposta:Os nobres compunham a classe social detentora das forças militares e de uma parcela considerável das terras disponíveis no mundo feudal. Mediante essas prerrogativas, ocupavam junto ao clero importantes funções políticas que marcaram o período.
A burguesia tinha interesse em unificar o território, pois conseguiria vários benefícios: moeda única, padronização de pesos e medidas, leis unificadas, melhorias em estradas, segurança pública, tributo único devido ao rei.
Os interesses dos aristocratas na revolução inglesa eram diretamente ligados ao poder, pois eles ainda possuíam benefícios feudais que a coroa inglesa mantinha, e é exatamente por isso que apoiaram Carlos I e ajudaram-no a formar um exército de 20 mil soldados.
A burguesia queria retirar o poder do rei o qual ele dizia ser Poder Divino, por este motivo eles começaram a explicar as coisas atravez da ciencia, e diziam que estavam vivendo na idade das trevas, idade sem conhecimento onde que eles diziam que o lapis caiu no chão foi porque Deus quis.
Resposta: O dinheiro da burguesia facilitava aos reis a organização de um exercito para impor sua autoridade à nobreza feudal. ... Com isso, formar-se-iam em diversas regiões da Europa monarquias com poder centralizado, nas quais os reis detinham grande parte do poder.
Resposta. Um dos principais papeis da burguesia era financia o período de revolução, foram os principais financiadores da arte da filosofia e da renovação cultural e seu objetivos era ter poder sem intervenção do Estado em suas atividades mercantilistas.
A burguesia defendia a centralização do poder no contexto do fim da Idade Média/Idade Moderna pois via nisto uma forma de garantir a segurança das rotas comerciais entre as diferentes regiões do reino.
A burguesia financiou os grandes artistas do Renascimento, doando grandes quantidades de dinheiro da época para eles fazerem suas obras de arte...
Resposta. Defendiam o capitalismo, a produção manufatureira e o comércio!!!
Os senhores feudais não apoiavam os pequenos comerciantes , oferecendo condições desfavoráveis de trabalho e cobrando altos impostos o que fez a burguesia apoiar e conseguir desfrutar de um estado absolutista onde os reis ofereciam boas condições para a execução das vendas e um comércio mais favorável com outras nações ...
Resposta. Crise pela carência de mão-de-obra, pela falta de produtos agrícolas e a escassez de metais preciosos para cunhagem de moeda.
Nobres eram aqueles que nasciam em famílias que tinham títulos de nobreza, consideradas de sangue azul, reis, príncipes, duques, condes etc. Burgueses eram aqueles que produziam riquezas, trabalhavam como comerciantes, artesãos, agricultores etc. ... Nobreza: senhores feudais, cavaleiros, condes, duques, viscondes.
A burguesia queria acabar com os privilégios que a nobreza e o clero possuiam, mas principalmente queriam a redistribuição de terras para a população francesa, que era composta em sua maioria por camponeses, mas obtinham o menor pedaço de terra, enquanto os grupos privilegiados (que eram minoria) possuiam cerca de 80% ...