Dificuldade respiratória que leva à falta de oxigénio no organismo. As causas podem ser variadas, sendo a mais vulgar a obstrução das vias respiratórias por corpos estranhos (objectos de pequenas dimensões, alimentos mal mastigados, etc.).
Os principais são os gases carbônico e metano.
Esses poluentes que se formam posteriormente na atmosfera são denominados poluentes secundários. Os principais poluentes atmosféricos causadores do efeito estufa são o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4), o óxido nitroso (N2O), o ozônio (O3) e os clorofluorcarbonos (CFCs).
PIRACICABA, 20 DE JUNHO DE 2018 – O rebanho bovino brasileiro emitiu 392 milhões de toneladas de gases de efeito estufa em 2016. Isso equivale a 17% de todas as emissões de gás carbônico do Brasil naquele ano, ou 79% de tudo o que foi emitido no setor de agropecuária.
O gado é uma grande fonte de emissão de metano para a atmosfera e para o aquecimento global, porém, é justa a má reputação atribuída a ele? O metano contribui ao aquecimento global com um 15%. Uma vaca pode produzir até 300 litros de metano por dia.
O principal problema causado pelo excesso de gás carbônico no planeta já é bem conhecido. O CO2 retêm calor nas camadas mais baixas da atmosfera, desequilibrando o clima e aumentando as médias de temperatura. ... A principal consequência é que o CO2 diminui o pH da água.
O principal destes gases é o CO2 (dióxido de carbono) que resulta da queima directa de combustíveis fósseis (carbono, o petróleo e o gás) utilizados na produção de energia e transportes, principalmente. Desde a Revolução Industrial (finais do Séc. XIX), o CO2 sofreu um incremento de 34%.
efeito estufa é causado pelo excesso de CO2 e outros gases, como o metano, na atmosfera terrestre.
Na fotossíntese, a partir de luz, água e gás carbônico, as moléculas orgânicas são sintetizadas e é liberado oxigênio. No nosso caso, consumimos outros seres e oxigênio para obter energia para a respiração, na qual se forma água e gás carbônico.
respiração
Falta é tão ruim quanto excesso. A concentração de dióxido de carbono na atmosfera terrestre aumentou progressivamente após a Revolução Industrial e gira em torno de 0,04% (aproximadamente 415 ppm ou partes por milhão por volume).
No Brasil A análise dos dados mostra a mesma tendência, com alguns anos exibindo leve redução porém com uma tendência clara no aumento do lançamento de CO2. 4-Comparando as emissões totais dos Estados Unidos e da China, que previsões podem ser feitas observando o comportamento de cada país?