A necessidade de alimentar o pequeno à noite e os ciclos curtos de sono, interrompem o sono normal, o que pode causar cansaço. Se você se sente muito cansada durante a amamentação materna, uma das mudanças essenciais é descansar mais.
O organismo gasta mais calorias que o normal Outro efeito da amamentação sobre o corpo da mulher é que, por algum tempo, será mais fácil perder peso. Isso acontece porque a produção de leite gasta muita energia do organismo materno, queimando cerca de 200 a 500 calorias a mais por dia.
“O Enfermeiro tem um papel muito importante no aleitamento materno como o de acolher a gestante durante o pré natal, orientar e sanar dúvidas sobre amamentação, apoiar e incentivar a amamentação na primeira hora após o parto, o que reduz, consideravelmente, a mortalidade neonatal”, explica.
A amamentação é o ato de alimentar o bebê com leite materno diretamente no seio da mãe.
9. Por quanto tempo deve-se amamentar a criança? A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam a amamentação exclusiva por seis meses. O pediatra Luciano Borges ressalta que mesmo as mães que voltam ao trabalho antes desse tempo podem continuar alimentando o bebê só com o leite do peito.
Existem registros nos gêneros textuais médicos sobre a medição da cocaína no leite materno, logo após a inalação da droga pelas mães. A cocaína presente na circulação sanguínea materna passa para o leite materno em quantidades significativas para lesar o neonato.
O estudo demonstrou que o consumo de drogas pelo pai pode causar problemas afetando o desenvolvimento cognitivo do feto e psicológico da criança, além desses prejuízos ainda há a possibilidade deste indivíduo ser um usuário no futuro.