Além disso, a música aumenta o poder de concentração e memória, estimula o raciocínio lógico e potencializa o ritmo de aprendizado de idiomas. Isso é possível porque ela, na qualidade de sequência temporal de sons articulados, se relaciona diretamente com a linguagem.
A música também está relacionada ao processo educativo, pois contribui para a ativação da memória e do raciocínio lógico. Ela desenvolve algumas áreas do cérebro de formas que nenhuma outra linguagem é capaz, tornando-as mais poderosas. Além disso, também auxilia no aprendizado matemático e na percepção espacial.
A musicalização trabalha para garantir a percepção pela criança de fundamentos como ritmo, melodia, harmonia. ... A melodia, se trabalhada por cancões que tenham um bom vocabulário, ajuda a desenvolver a fala, a rapidez de raciocínio e também o poder de concentração.
A música como auxilio para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, motor e convívio social é incontestável. Quando bem trabalhada é capaz de facilitar o processo de ensino aprendizagem, pois ela chama à atenção das crianças, promovendo um ambiente agradável e satisfatório a aprendizagem do educando.
A musicalização para bebês é algo prazeroso e muito benéfico para os pequenos em vários sentidos. O estímulo não se resume apenas a música em si, mas potencializa suas capacidades intelectuais e cognitivas como um todo. ... A música é uma forma muito simples e direta de estimular o aprendizado dos pequenos.
Música desenvolve a coordenação motora O simples contato com um instrumento musical proporciona ganhos incalculáveis na evolução motora infantil. Ao segurar um instrumento como o violão, por exemplo, a criança desenvolve a motricidade fina – capacidade que permite usar pequenos músculos do corpo.
Como incentivar e trabalhar a musicalização infantil
Estima-se que cerca de 20% a 50% dos bebês apresentam refluxo fisiológico causado por dismotilidade gastrointestinal, ou seja, por imaturidade do sistema digestivo, manifestando-se como regurgitação (golfada) ou vômito. O bebê que "golfa" na maioria das vezes não está doente, apresenta refluxo fisiológico.
Dicas para diminuir o golfar do bebê
É normal o bebê golfar (regurgitar) até por volta dos 7 meses de idade, pois o estômago do bebê fica facilmente cheio, o que gera um pequeno vômito, também conhecido como 'golfada'.
O bebê que fica de hora em hora querendo mamar, isso não pode ser considerado normal, nem o esperado da amamentação. Se for a cada 2 horas, mas o bebe dorme bem à noite, e está ganhando peso, isso até pode ser considerado normal.
A partir dos seis meses de idade, a criança já apresenta maturidade fisiológica e neurológica para receber outros alimentos. Mesmo recebendo outros alimentos, a criança deve continuar a mamar no peito até os dois anos ou mais. O leite materno continua alimentando a criança e protegendo-a contra enfermidades.
As possível causas para isso acontecer são: A pega errada e posição do bebê ao mamar não adequada podem fazer diminuir a produção de leite; Fissuras nas mamas fazem com que o ato de amamentar não seja prazeroso e a produção de leite diminua.
Veja alimentos que ajudam estimular a produção de leite materno
Muitas mães acham que determinados alimentos aumentam o leite materno. Porém, mesmo isso não sendo possível com o consumo de um ou outro alimento específico, uma dieta equilibrada em nutrientes fortalece o corpo para a amamentação....Vitamina C