A maioria das prefeituras já disponibiliza o serviço de consulta de débitos de IPTU online. Basta acessar o site da prefeitura da sua cidade tendo em mãos o número de inscrição do imóvel. Rapidamente você já saberá o valor da dívida, formas de pagamento e poderá imprimir sua guia para quitação.
140425 - TRANSAÇÃO DAR - DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL. Permitir o registro da arrecadação de receitas de tributos e contribuições estaduais e municipais efetivadas pelos Órgãos e Entidades, por meio de transferências de recursos intra-SIAFI entre a UG recolhedora e a Conta Única do Tesouro Nacional.
A emissão da NFS-e é liberada para a pessoa jurídica estabelecida no território do Município de São Paulo que possuir inscrição ativa no CCM – Cadastro de Contribuintes Mobiliários. O MEI só é obrigado a emitir notas fiscais às Pessoas Jurídicas (empresas e governo).
O Recibo Provisório de Serviços – RPS é o documento que deverá ser usado por emitentes da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e no caso de eventual impedimento da emissão “on-line” da nota. Também poderá ser utilizado pelos prestadores sujeitos à emissão de grande quantidade de NFS-e (Ex: estacionamentos).
Para substituir uma nota fiscal basta acessar no menu principal a opção Nota Fiscal Eletrônica e em seguida clicar em Substituir NFS-e, como mostra a Figura 1 a seguir. Após selecionar a opção de cópia o sistema irá disponibilizar uma tela para fazer a substituição da nota, como mostra a Figura 2 na sequência.
O Recibo Provisório de Serviços (RPS), é um documento que tem como função substituir a NFS-e temporariamente. O objetivo é evitar que você tenha problemas com o Fisco e ainda pague juros e multas por não ter emitido o documento na data correta.
A nota fiscal de substituição é o documento por meio do qual a empresa faz uma anulação eletrônica dos valores de movimentação de uma determinada mercadoria e, em seguida, os modifica com base em informações corretas.
Substituição de NFS-e A substituição consiste na emissão de uma nova NFS-e com o intuito de substituir uma nota de serviço eletrônica já emitida, assim sanando/corrigindo algum dado incorreto informado anteriormente.
Há duas maneiras de gerar uma nota fiscal substituta no ERP: através da opção Via nota de saída da tela Preparação da Nota Fiscal de Saída (F140PRE). Por meio desta opção, o ERP cria apenas uma cópia da nota fiscal original. A nova nota fiscal pode ser alterada livremente.
Os RPS ou as notas fiscais convencionais deverão ser substituídos por NFS-e até o 10º (décimo) dia subsequente ao de sua emissão, não podendo ultrapassar o dia 5 (cinco) do mês subsequente ao da prestação de serviços no caso de tomador responsável pelo recolhimento do ISS.
Hoje, como regra geral, uma nota fiscal de serviços poderá ser cancelada ou substituída quando houver erro nos dados informados em seu preenchimento que afetem as regras de tributação e de recolhimento do ISSQN, até o último dia do sexto mês subsequente ao de sua emissão, desde que o contribuinte não tenha ainda ...
É possível alterar uma Nota Fiscal Eletrônica emitida? Após ter o seu uso autorizado pela SEFAZ, uma NF-e não poderá sofrer qualquer alteração, pois qualquer modificação no seu conteúdo invalida a sua assinatura digital.
A primeira alternativa para correção de uma Nota Fiscal Eletrônica é providenciar o seu cancelamento. Entretanto, para isso é preciso que a mercadoria não tenha circulado ainda e o cancelamento precisa estar dentro de prazo limite: até 7 dias (ou 168 horas) a contar da data de emissão do documento.
Após ter seu uso autorizado pela SEFAZ, uma NF-e não poderá sofrer qualquer alteração, pois qualquer modificação no seu conteúdo invalida a sua assinatura digital. O emitente poderá: Cancelar a NF-e, por meio da geração de um arquivo XML específico para isso.
O que pode ser corrigido Descrição da Mercadoria; CST (Código de Situação Tributária), desde que não haja alteração de valores; Peso, volume, acondicionamento do item, desde que não interfira na quantidade faturada do produto; Data de Saída (desde que seja no mesmo período de apuração do ICMS);