Os remédios que normalmente são prescritos pelo médico são os inibidores da produção de ácido, como omeprazol, ou esomeprazol, antiácidos como hidróxido de alumínio ou de magnésio ou remédios que acelerem o esvaziamento gástrico, como a domperidona, por exemplo.
Pantoprazol (ou qualquer outro medicamento desta classe) não deve ser utilizado com a ranitidina pois se antagonizam. A excessão são os pacientes com escape noturno (sintomas noturnos mesmo com uso adequado de medicação) que ocorre por alteração do efeito do remédio por varaiação hormonal no decorrer do dia.
Xarope / Comprimido
O cloridrato de ranitidina injetável pode ser administrado:
O cloridrato de ranitidina injetável é indicado para: Tratamento de úlcera pós-operatória; Tratamento de problemas causados pelo refluxo de ácido do estômago para o esôfago (esofagite), e outros problemas que, como esse, causam dor ou desconforto, (algumas vezes conhecidos como indigestão, dispepsia ou azia);
A ranitidina em xarope, comprimidos ou injetável, também conhecida por Cloridrato de Ranitidina, é indicada para o tratamento de úlcera no estômago ou no duodeno e para o tratamento de problemas relacionados com refluxo de ácido do estômago para o esôfago, excesso de ácido no estômago indigestão ou azia.
Cloridrato de Ranitidina 150mg 20 Comprimidos Medley | Drogasil.
O comunicado explica que a decisão de parar temporariamente a produção deste fármaco aconteceu depois das discussões internacionais sobre a N-nitrosodimetilamina (NDMA), componente que pode ser cancerígeno e apareceu em grandes quantidades em alguns medicamentos que usaram a ranitidina produzida pela empresa indiana ...