EQST

Qual A Integral Indefinida?

Qual a integral indefinida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a integral indefinida?

Integrais indefinidas Da mesma forma que a adição e a subtração, a multiplicação e a divisão, a operação inversa da derivação é a antiderivação ou integração indefinida. Dada uma função g(x), qualquer função f'(x) tal que f'(x) = g(x) é chamada integral indefinida ou antiderivada de f(x).

O que é a integral?

A integral definida pode ser interpretada como a área resultante de uma região. Além disso, ela é um valor em seu resultado final, ou seja, não depende da variável x podendo esta ser trocada por qualquer outra variável sem a alteração do valor da integral.

Como se lê uma integral?

Como se lê? A área A é a integral da função f(x), no intervalo [a,b], onde ∫ é o símbolo de integral, f(x) é o integrando, dx é a diferencial ou variável independente de integração e a e b são os limites de integração inferior e superior, respectivamente.

Como achar o valor da constante de uma integral?

Dada uma função y = F(x), em que f '(x) é sua derivada, sabemos que a integral da derivada de f ' (x) é uma função F(x), sendo a integral dessa função igual a F(x) + C.

Como resolver uma integral dupla passo a passo?

Integrais duplas são uma forma de integrar sobre uma área bidimensional....Varrendo a área sob um volume

  1. Subdividir o volume em fatias de área bidimensional.
  2. Calcular as áreas dessas fatias.
  3. Combinar todas as áreas das fatias para encontrar o volume.

Quando surgiu o cálculo diferencial e integral?

1666 Ano milagroso da ciência, Isaac Newton desenvolve o Cálculo Diferencial e Integral. 1676 Gottfried Willhelm Leibniz desenvolve o Cálculo Diferencial e Integral com uma simbologia diferente da utilizada por Newton e sem conhecer seu trabalho.

Quem inventou o cálculo diferencial?

Gottfried Wilhelm Leibniz

Quem é o pai do cálculo?

A verdade é que Newton e Leibniz descobriram o cálculo de forma independente. Newton entre 1666 e 1669, e já tinha escrito dois livros em 1671.