A Antártida detém o título de lugar mais frio do mundo com mínimas que chegam a -89,2° C, além do clima muito seco e ainda precipitação que pode até mesmo matar.
Resposta. Resposta: as Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos; a Cordilheira dos Andes, na América do Sul e o Himalaia, na Ásia. Nesse tipo de clima, a temperatura e o regime de chuvas são influenciados diretamente pelo relevo.
Vegetação. O crescimento da vegetação nas áreas sob a influência do clima frio da montanha também dependem da combinação de fatores altitude, pressão atmosférica, radiação e regime de chuvas. ... A tendência da vegetação é desaparecer ao cume das montanhas mais elevadas, que são tomadas por neve.
O clima de Montanha é aquele que ocorre nas regiões marcadas pela presença de cadeias de montanhosas. Podemos encontrar este tipo de clima, principalmente, nas seguintes regiões: Alpes (Europa), Montanhas Rochosas (Estados Unidos), Cordilheira dos Andes (América do Sul), Cáucaso (sudeste da Europa), Himalaia (Ásia).
Explicação: O clima frio da montanha influencia as cadeias montanhosas dos Alpes, localizados na Europa; as Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos; a Cordilheira dos Andes, na América do Sul e o Himalaia, na Ásia. Nesse tipo de clima, a temperatura e o regime de chuvas são influenciados diretamente pelo relevo.
A altitude influencia o clima, sobretudo através da pressão atmosférica. Sabe-se que a pressão do ar é responsável pelo aumento das temperaturas. Assim, quanto maior a pressão, mais quente fica; quanto menor a pressão, mais frio.
O clima desértico é encontrado em regiões muito áridas, com baixíssima ou nula pluviosidade e amplitude térmica diária elevada. ... É marcado pela baixa umidade, elevada amplitude térmica e temperaturas elevadíssimas durante o dia.
Isso rola porque, nos desertos, a baixíssima umidade do ar faz com que ele não retenha o calor que incide durante o dia. Com pouco vapor d'água na atmosfera, quase não há formação de nuvens, que ajudam a evitar oscilações de temperatura.
o subtropical
É marcado pela baixa umidade, elevada amplitude térmica e temperaturas elevadíssimas durante o dia. Nele se desenvolvem espécies de animais e plantas com mecanismos avançados de adaptação à escassez de umidade.
- Relevo: maior parte composto por desertos áridos; presença de cadeias montanhosas no sudoeste; planalto central. ... - Clima: árido quente na região central, subtropical no norte; árido tropical (sudeste); tropical (sul).
Até o século VI, os árabes viviam em tribos, sem que houvesse um Estado centralizado. No interior da península havia tribos nômades de beduínos, que viviam basicamente do pastoreio e do comercio. Às vezes entravam em luta pela posse de um oásis ou pela liderança de uma rota comercial.
sudoeste da Ásia
O Oriente Médio é composto por 15 países, são eles: Afeganistão, Arábia Saudita, Bahrain, Catar, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria e Turquia. Somando as populações dos respectivos países citados o total são 260 milhões de habitantes.
A Península Arábica esta localizada geograficamente na região sudoeste do continente asiático (Ásia Ocidental). Em seu território estão localizados os seguintes países: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Bahrein, Kuwait, Qatar e Iêmen.
Características da península É uma zona desértica, com clima árido e presença de dois desertos: Rub´al Khali, ao sul, e an-Nafud, ao norte. Região importante seu alto desenvolvimento econômico é resultado das enormes reservas de petróleo e gás natural do golfo Pérsico.
Os beduínos são, em sua grande maioria, nômades, ou seja, não possuem habitação fixa. Vivem se deslocando de região para região para praticar o comércio e o pastoreio. Como moradia provisória, montam tendas feitas de pele de cabras, tecidos e fibras vegetais.
Essa região era habitada antigamente, por nômades, já que a pouca água e o solo árido dificultavam os processos da agricultura. Entre os povos, que a habitavam na antiguidade, estavam judeus e sírios principalmente, a maioria, pastores. Suas cidades, possuíam um rei como governante.
Os mares que banham a Península Arábica são: Mar vermelho, golfo persico, oceano indico, mar mediterraneo, mar negro, mar caspio, mar morto.
Ele é banhado pelo oceano pacífico, cercado pelo mar do Japão a leste, o Mar da China Oriental a sul e o Mar Amarelo a oeste.
Aqui as águas do Oceano Índico são atenuadas pela tranquilidade do Golfo Pérsico e mergulhar nessas águas é uma experiência verdadeiramente única. Assim, além de um par de sapatos confortáveis, não se esqueça de levar roupas de banho e uma toalha: eles serão muito úteis!
O Mar Vermelho é um mar do Oceano Índico que está localizado entre a África e a Ásia (Península Arábica) e suas águas banham os seguintes países: Arábia Saudita, Egito, Iêmen, Israel, Jordânia, Sudão, Eritreia e Djibuti.