Aplicação de calor: permite o relaxamento temporário do músculo, reduzindo a dor; Cinesioterapia: técnica para ensinar a pessoa a viver com a espasticidade, através de exercícios ou uso de órteses; Estimulação elétrica: estimulação com pequenos choques elétricos que ajudam a controlar a contração muscular.
Quanto ao tônus muscular - Flutuante: divide-se em atetóide (com o tônus muscular instável e flutuante, podendo esta flutuação ser de maior ou menor intensidade) e atáxica (com tônus muscular variável, porém dominado pela hipotonia). - Hipotônico: constitui um quadro isolado e raro na PC.
Paralisia cerebral pode ser causada por lesão cerebral durante a vida intra-uterina ou no nascimento. Também podem ser adquirido após o nascimento. Neste caso, paralisia cerebral geralmente é causada por lesões cerebrais nos primeiros meses ou anos de vida.
Sintomas de Paralisia cerebral
O tratamento é realizado por diversos profissionais da área da saúde, sendo parte do grupo de especialistas, médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais.
Em alusão ao Dia Mundial da Paralisia Cerebral (PC), celebrado em 6 de outubro, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realizou uma ação de conscientização junto aos usuários da unidade do Governo de Goiás.
Então independente da condição da criança, sorria para ela, toque-a com carinho. 2. Respeitar suas dificuldades: Antes de interagir com a criança, procure delicadamente saber quais as suas dificuldades, para não exigir dela mais do que ela pode oferecer.