4) Bicarbonato de Sódio: Faça uma pasta espessa com bicarbonato de sódio e água e aplique sobre a região limpa e seca. Cubra com um curativo ou esparadrapo e espere por 24 horas. A pasta fará a pele inchar e irá empurrar a farpa para fora.
Quase todas as farpas podem ser retiradas com uma agulha ou pinças. Estes instrumentos podem ser esterilizados com álcool ou no fogo. Além disto, antes de tentar retirar a farpa, a pele ao redor deve ser lavada com sabão. Utilize a agulha para expor totalmente a extremidade da farpa.
Pode! A restrição alimentar é principalmente para alimentos mais gordurosos, que podem estar associados a diarreia no Pos operatório. Lembre-se que é importante manter uma alimentação saudável, independente da cirurgia!
A tapioca feita com fibras como linhaça ou chia e o cuscuz são carboidratos que quem tem refluxo pode comer. Mas atenção, é importante evitar recheios gordurosos e evitar o uso de manteiga ou margarina, pois possuem alto teor de gordura.
Frutas semi-ácidas: Caqui, maçã verde, maracujá, goiaba, pera, carambola e uva passa. As frutas semi-ácidas têm uma quantidade menor de ácido cítrico em sua composição, e são mais bem toleradas em casos de problemas estomacais como gastrite ou refluxo.
Chocolate (fonte de metilxantina), bebida alcoólica, condimentos e carminativos (canela, cravo, hortelã, menta, pimenta), cafeína (café, chá, chá preto, chimarrão, refrigerantes a base de cola), doces (geleias, compotas, sobremesas, produtos de padaria), alimentos cítricos (limão, laranja, abacaxi, tomate, molho de ...
Mas como todo alimento termogênico, ela aumenta o metabolismo de forma geral e, consequentemente, também aumenta a produção de suco gástrico, sendo assim, deve ser evitada por quem sofre de úlcera, gastrite ou qualquer outro problema estomacal e também por quem tem problemas de coagulação sanguínea pois 'afina o sangue ...
Entenda como é feito o tratamento para refluxo....Cardápio da dieta para refluxo.