Como testar o app antes de publicar
Primeiramente devemos adicionar a plataforma desejada, no meu caso utilizei Android.
O Ionic é um Framework Open Source gratuito sobre a licença MIT para desenvolvimento de aplicações mobile híbridas. Aplicações híbridas são aplicativos móveis construídos de maneira alternativa a aplicações nativa.
Ionic é um framework de desenvolvimento para aplicativos móveis em HTML5, para criar aplicativos híbridos. ... O Ionic traz pra gente vários elementos de interface de usuário que deixam a aplicação com uma “cara mobile”, e tem todas as facilidades (e algumas das falhas) que o desenvolvimento para web tem.
Este tipo de tecnologia reduz os custos, pois através de único código-fonte, pode-se exportar o aplicativo para diversas plataformas, necessitando-se de menos tempo de desenvolvimento, e a empresa não necessita de uma equipe de desenvolvimento experiente em cada plataforma.
Ionic é um framework criado no final de 2013 que visa a criação de aplicações híbridas para dispositivos móveis....Estes componentes são:
O Ionic é um framework open source para desenvolvimento de aplicativos móveis multiplataforma. Para isso, possibilita a implementação do app utilizando tecnologias comumente empregadas na construção do Front-end de soluções web: HTML, CSS e JavaScript.
Você vai precisar de um editor para programar o seu próprio código. Pode escolher qualquer um de sua preferência. Após baixado e instalado o editor de código de sua preferência, abra nele o seu projeto criado pelo Ionic.
Um único código com build em todas as plataformas. O Ionic é a estrutura de desenvolvimento de aplicativos móveis de código aberto que facilita a criação de aplicativos da Web nativos e progressivos de alta qualidade com tecnologias da Web.
Criando o projeto Para criar a estrutura inicial do projeto, vamos utilizar o gerador do Ionic CLI. Como o app é bastante simples, vamos utilizar o gerador blank do ionic. Podemos ver então a estrutura de pastas inicial do projeto.
Passo 2: Instalando o Ionic Um jeito rápido é segurar as teclas 'Win+R' e depois digitar 'cmd' e apertar 'Enter'. Ele instalará de forma Global no seu computador, de forma que qualquer usuário poderá usar o comando do ionic.
Você também pode verificar a versão do Ionic CLI digitando ionic info no terminal a partir da pasta do seu projeto. O método version no ionic objeto retorna a versão atual no string formato. para máquinas mais lentas, use o console do navegador. que reúne outras informações úteis sobre seu projeto iônico.
A CLI (Command Line Interface) do Ionic framework simplifica esse processo, fazendo com que seja fácil iniciar o desenvolvimento, compilar, executar e emular aplicações. Com funcionalidades como build, live-reload e publish, a CLI faz com que você seja mais produtivo no desenvolvimento do seu app.
Instalação do ionic 1º - Abra o seu prompt de comando, da mesma forma como demonstrado acima. 2º - No seu prompt, digite o comando 'npm install -g ionic' sem aspas e pressione ENTER. 3º - Aguarde até o final da instalação.
Faça o seguinte:
Temos alguns pré-requisitos para a instalação do Ionic, que são o Node. js e o Cordova. A instalação não tem nada muito complicado, mas você vai precisar de uma conexão decente de internet, tem bastante coisa pra baixar.
O editor mais usado para desenvolver aplicações com AngularJS continua sendo o Sublime Text. Além de ser bem leve e fácil de usar, ele possui um package (plugin) específico para o AngularJS.
1 – O Angular 2+ utiliza Typescript, enquanto que o AngularJS, usa JavaScript. 2 – O Angular agora é feito de componentes. Não tem mais necessidade de criar um controller e trabalhar com $scope. 3 – AngularJS não foi construído considerando o suporte mobile.
O Angular CLI é baseado no Webpack, uma ferramenta que ajuda a processar e agrupar nossos diversos arquivos TypeScript, JavaScript, CSS, HTML e imagens. Por baixo dos panos, o Webpack é responsável por estruturar o ponto de entrada da aplicação, ou seja, a raiz contextual (arquivo de inicialização).
Se você precisar de bastante performance, o ideal é usar o ReacJS. Não que o Angular seja uma péssima ideia quando falamos de performance, mas sim pelo ReactJS de fato entregar um resultado mais performático. Porém precisa ter bastante cuidado com o código e muita atenção, pois você é quem vai ditar as próprias regras.