Como o Minilax funciona? Minilax® (sorbitol + laurilsulfato de sódio) promove a fluidificação ou amolecimento do material fecal, o que causa distensão da parede intestinal, estímulo para a contração da musculatura e evacuação. O tempo para o início da ação varia de 5 a 40 minutos.
Supositório anal em adultos Deve-se abrir a embalagem, molhar o supositório com água limpa e depois introduzi-lo, empurrando com os dedos. Depois da introdução, deve-se contrair os músculos da região anal, para assim manter o dispositivo no local. O produto leva de de 15 a 30 minutos para iniciar o seu efeito.
A posição correta para colocar o supositório é deitado de lado e o ideal antes de o inserir é lubrificar a região do ânus e a ponta do supositório com um pouco de gel lubrificante íntimo à base de água ou vaselina.
A introdução do supositório produz umectação das fezes retidas, provocando em seguida evacuação abundante e natural, sem cólicas e sem perturbações de espécie alguma. A ação do produto deve-se à afinidade do glicerol com a água, que estimula as secreções e provoca a evacuação do bolo fecal retido.
Possíveis efeitos colaterais O supositório de glicerina tende a ser bem tolerado, porém, em alguns casos, pode causar cólica intestinal, diarreia, formação de gases e aumento da sede. Por vezes, também pode haver um leve aumento da circulação sanguínea nesta região, que pode deixar a pele mais rosada ou irritada.
Você pode tomar laxantes (via oral), fibras e probióticos para melhorar o funcionamento do intestino. Minha sugestão é Humectol + SimbioTop Sachê + Enterogermina, todos para tomar. Se não melhorar, procure um Gastroenterologista para te auxiliar.
Mostrar especialistas Como funciona? Não há restrições quanto ao intervalo do uso do minilax, podendo ser repetido, ao longo do dia. Ele apenas serve para lubrificação das fezes retidas e estimulação da vontade para evacuar.
Minilax é um medicamento indicado para o tratamento da constipação intestinal, pois atua como laxante. O medicamento ajuda na normalização do intestino após procedimentos operatórios e no pós- parto. Também é utilizado para promover limpeza intestinal completa antes de exames clínicos.