EQST

Por Que Se Pode Dizer Que O SAPO Tem Desenvolvimento Indireto?

Por que se pode dizer que o SAPO tem desenvolvimento indireto?

O desenvolvimento é dito indireto quando o ser vivo possui fases com diferentes aspectos entre o nascimento e a fase adulta, ou seja, quando o ser vivo sofre metamorfose. ... Os sapos não possuem a mesma forma em todas as fases de sua vida. Ele nasce girino e aos poucos vai se transformando no sapo.

O que teria levado o desenvolvimento indireto a ser tão comum em invertebrados?

Nesse desenvolvimento, percebem-se mudanças drásticas na aparência e até mesmo nos hábitos do animal, uma vez que a lagarta alimenta-se de folhas e a borboleta adulta alimenta-se do néctar das flores. Nesse caso, trata-se de um desenvolvimento indireto.

Por que se diz que o desenvolvimento dos Poríferos e indireto?

Resposta. Porque , os poríferos formam larva chamada de anfiblástula . Se não formar larva o desenvolvimento é direto .

O que é o desenvolvimento de um ser vivo?

Biologia do desenvolvimentoé o estudo do processo pelo qual animais e plantas crescem e se desenvolvem. É a disciplina da biologia que estuda o desenvolvimento dos seres vivos em suas diversas fases. Abrange o crescimento, diferenciação celular e a morfogênese.

Quais são as etapas do desenvolvimento de um ser vivo?

As principais etapas da vida humana são: infância, adolescência, fase adulta e velhice. Há também as fases de transição entre as etapas da vida, como: Puberdade, Juventude e as mulheres que passam por uma fase chamada de climatério.

Quais são os tipos de desenvolvimento embrionário?

Esses eventos são denominados embriogênese, ou desenvolvimento embrionário, e suas etapas são: segmentação, gastrulação e organogênese.

Quais são os tipos de desenvolvimento que existem entre os invertebrados?

No desenvolvimento direto o indivíduo já nasce com as características do grupo ao qual pertente, ou seja, os filhotes nascem parecidos com os adultos. Alguns exemplos são os invertebrados (planária, minhoca, lesma, caracol de jardim, lula, polvo, aranha, escorpião), répteis, aves e mamíferos.