Como promover a alimentação saudável na escola
A educação alimentar na escola reflete diretamente sobre a qualidade do processo de aprendizado e a concentração de cada aluno, permitindo que todos se mantenham atentos e dispostos durante os estudos, já que uma alimentação nutritiva proporciona as condições necessárias para que aprendam melhor.
As crianças têm consumido cada vez menos nutrientes e optado por lanches e frituras que prejudicam o desenvolvimento muscular, dos órgãos e das sinapses cerebrais. Ou seja, ao se alimentarem mal, as crianças ficam mais irritadiças, inquietas, fracas e com baixa imunidade, impactando negativamente no desempenho escolar.
As vitaminas são indispensáveis ao bom funcionamento do organismo. Funcionando em parceria com os sais minerais, protegem as células, fazem dentes, ossos fortes e pele saudável.
Os carboidratos apresentam como principal função a função energética. Entretanto, os carboidratos possuem funções que vão além de garantir a energia para as células, estando eles relacionados também com a estrutura dos ácidos nucleicos e funções estruturais, por exemplo.
São reguladoras? Siiim, as vitaminas e os sais minerais tem como função principal regular mecanismo de nossos organismos através de nossa alimentação.