Assim como nos demais vegetais, na reprodução sexuada das pteridófitas ocorre a alternância entre dois tipos de gerações, uma haplóide (n) e outra diplóide (2n). ... A geração haplóide é o gametófito, estrutura que produz gametas através da mitose. A geração diplóide é o esporófito, que produz esporos através da meiose.
No interior dos soros, são produzidos os esporos meiose. Quando o soro libera os esporos da samambaia, esses caem no ambiente e germinam, quando em condições adequadas, dando origem a um gametófito. Observe as etapas principais do ciclo de vida das pteridófitas.
As pteridófitas são um grupo de plantas vasculares e sem sementes que possuem como representantes principais as samambaias e avencas. ... Diferentemente das briófitas, as pteridófitas apresentam estruturas como raízes, caules e folhas.
A estratégia, consiste em investir uma pequena parte de seu capital ( cerca de 5% de sua banca) e reinvestir os lucros, em cada operação, tomando assim vantagem, sobre os ” Juros Compostos”, fazendo isso seu dinheiro, poderá se multiplicar muito rapidamente, com apenas um pequeno investimento inicial, protegendo assim ...
Os soros são usados em casos em que há necessidade de tratamento rápido, ou seja, quando não é possível esperar a produção de anticorpos pelo nosso corpo.
História. O início da terapia antiofídica é geralmente creditado ao médico francês Albert Calmette, em 1895, enquanto trabalhava no Instituto Pasteur da Indochina (que na época era colônia francesa). Calmette desenvolveu um soro para tratar picadas de Naja naja.