crossorigin="anonymous">
Em algumas pessoas é normal verificar a pulsação no abdome ou na base do pescoço, acima do osso esterno. Com 26 anos você não está na faixa etária em que os aneurismas de aorta são mais frequentes. Porém existem algumas doenças que predispõem a aneurismas em jovens.
Alguns médicos acreditam que o entupimento das artérias (processo também denominado endurecimento das artérias ou aterosclerose) pode ser a causa dessa inflamação, mas também pode ser o tabagismo, a obesidade, fatores hereditários, traumas ou outras doenças.
Quando um aneurisma abdominal se expande, você ou seu médico podem notar uma pulsação na porção intermediária ou inferior do estômago, dores na lombar ou sensibilidade no peito. A maioria dos aneurismas abdominais é identificado em meio a exames de rotina.
Os aneurismas da aorta abdominal são protuberâncias (dilatações) localizadas na parede da aorta, na região que passa pelo abdômen (aorta abdominal). Eles podem causar uma sensação pulsante no abdômen e, caso se rompam, podem provocar dor profunda e extrema, hipotensão arterial e morte.
Especialistas que podem diagnosticar um aneurisma da aorta abdominal são: Angiologista. Cirurgião Vascular. Clínico Geral.
São batidas extras do coração. Ocorrem quando o ventrículo do seu coração contrai precocemente. Essa batida extra altera o ritmo normal dos batimentos e pode causar vibrações, sensação de coração pesado ou “pulando” em seu peito.
O corpo emite “alertas”, e essa pulsação involuntária pode ser um exemplo, para sinalizar que os sentimentos não resolvidos, como medos intensos, por muito tempo escondidos, estão prejudicando a saúde, causando estresse excessivo.