Um reator com uma ou mais espiras (enrolamento interno) em curto, fará com que a lâmpada acenda mais forte. Se não acender, o reator estará aberto. Se acender mais fraca, o reator estará provavelmente bom. Se estiver em curto total, a lâmpada acenderá com luminosidade normal.
Para as lâmpadas fluorescentes, o reator tem duas funções: produz o impulso elétrico que faz a lâmpada acender e, depois que ela está ligada, mantém a corrente elétrica em nível de segurança.
Um reator de energia é um aparelho que limita a corrente elétrica, impedindo que haja intermitências na passagem da corrente elétrica. ... Dessa forma, os reatores são aparelhos auxiliares que tem como principal função uma partida estabilizada, ou seja, a lâmpada acende sem cintilações na corrente.
O reator é um aparelho utilizado nas lâmpadas para limitar a corrente elétrica, impedindo trocas indesejadas de corrente, agindo como uma espécie de filtro que evita a passagem da corrente alternada.
O processo de fissão nuclear ocorre quando um elemento pesado divide-se em outros dois elementos mais leves. Nesse processo, ocorre grande liberação de energia. ... O elemento mais utilizado na fissão é o urânio (U).
Essa é a fonte de energia e vida das estrelas; um exemplo é o Sol: em seu núcleo ocorrem reações de fusão de hidrogênios originando núcleos de hélio. Fusão Nuclear é a união de pequenos núcleos atômicos, que formarão um núcleo maior e mais estável. ... Esse tipo de reação é a fonte de energia das estrelas como o Sol.