São constituídos pela qualificação do locador, do locatário e do fiador, se houver um. As partes contratantes devem especificar o nome completo, o estado civil, o número do CPF, da identidade, a profissão e o endereço. Tudo precisa ser descrito com precisão para evitar ambiguidade com possíveis homônimos.
A taxa de condomínio é obrigatória para todos os inquilinos ou proprietários dos imóveis. Se ela não for paga, faltará dinheiro para arcar com as despesas do prédio e o condomínio pode ficar inadimplente ou cobrar a mais dos outros moradores.
Vale relembrar: as cotas extras são valores cobrados a mais na mensalidade básica do condomínio. Como comentamos, elas são usadas para cobrir gastos eventuais que fogem ao orçamento previsto – geralmente, relacionados à conservação, prevenção e valorização do imóvel.
Taxa ordinária: é o valor cobrado mediante aprovação das verbas em Assembléia Geral Ordinária para fazer face às despesas necessárias à administração, onde se incluem dentre outras: salários e encargos sociais, consumo de água, energia, esgoto, limpeza, conservação, manutenção de equipamentos, seguro, honorários de ...
Um proprietário com fração maior (uma cobertura, por exemplo), terá uma taxa condominial proporcionalmente maior. Isso ocorre, pois considera-se que, quanto maior o imóvel, maior o consumo. Unidade: o cálculo é fixo, e cada unidade, independentemente de seu tamanho, pagará a mesma taxa de condomínio.
É de responsabilidade do locador, ou proprietário do imóvel, o pagamento dessas parcelas, que poderão ser descontadas no valor do aluguel. Em resumo, de quem é a responsabilidade da chamada de capital?
Chamada de capital acontece quando uma empresa precisa angariar recursos com uma finalidade específica. ... Isso, normalmente, implica na oferta ou subscrição de novas ações para a obtenção do valor que o empreendimento precisa.