Uma medição de vibração por impulso envolve bater no objeto, geralmente com um “martelo calibrado” que mede a força de impacto e, em seguida, mede a vibração resultante do objeto. Esse tipo de teste revela ressonâncias dentro do objeto para ajudar a prever seu comportamento em condições operacionais.
Técnicas de Medição de Vibração Embora possam ser utilizadas várias técnicas sofisticadas, os dois métodos mais fundamentais para a apresentação de dados de vibração são a forma de onda do tempo (amplitude em função do tempo) e o espectro de frequência (amplitude em função da frequência).
A vibração de mãos e braços é produzida por ferramentas manuais energizadas, utilizadas nas mais diversas atividades, como furadeiras, motosserras, marteletes, entre outras. Já a vibração de corpo inteiro resulta do trabalho em veículos, como ônibus, tratores, caminhões, máquinas agrícolas.
Modos de Vibração de uma Corda Há dois nós fixos, que estão nas extremidades do fio vibrante, sendo possível obter mais nós entre esses dois, bastando variar a frequência. Pode-se também conseguir mudar o modo de vibração do fio mudando-se o peso que o tensiona.