Gincana é um conjunto de tarefas disputadas entre grupos diversos, com o mesmo objetivo final. As gincanas podem ser realizadas por diversos tipos de competições onde os concorrentes enfrentam várias provas, com obstáculos que dificultam as tarefas.
Gincana promove a solidariedade por meio de atividades que estimulam a integração e a amizade. Agregar entretenimento, esporte, desenvolvimento pessoal, expressão artística e solidariedade estão entre as propostas da Gincana Interna do Colégio Objetivo (GICO).
Trata-se de uma gincana virtual (online) que envolve estudantes do Ensino Médio, com atividades como Quiz, Sarau Literário on-line e Lives, realizada em agosto passado. A gincana teve o objetivo de incentivar os alunos na interação, mesmo virtual, com a comunidade, por meio da realização de provas.
Objetivo. Proporcionar momentos de integração entre alunos de turmas diferentes e deste com os professores estimulando atitudes de solidariedade, perseverança, colaboração e responsabilidade, na realização de tarefas de cunho cultural e esportivo.
- O Projeto Gincana Cultural e Esportiva faz parte das atividades extracurriculares e visa proporcionar ao estudante uma formação integral e humanitária, conscientizando-o da necessidade do respeito ao outro, da cooperação e da justiça através de atividades culturais, artísticas, esportivas, recreativas e filantrópicas ...
adjetivo, substantivo masculino Festivo, alegre, aprazível. Grande festa musical. Série de representações consagradas a uma arte ou a um artista: festival de cinema.
Entre muitas religiões, uma festa ou festival é uma série de celebrações em honra de Deus ou deuses. Uma festa e um festival são historicamente trocáveis ou mutáveis. Contudo, o termo "festa" também introduziu a conversação comum como um sinônimo de qualquer grande refeição ou jantar elaborado.
1- O que é o Pongal e o que esse evento marca? Pongal é um festival de 4 dias celebrado de 12 a 15 de janeiro, para marcar o início do fim da temporada de inverno na Índia. ... Neste dia, as pessoas jogam suas roupas velhas no fogo, fazem uma massagem com óleo e depois vestem roupas novas, para adorar Surya, o deus do sol.
Os primeiros registros de festivais musicais nos remetem à Grécia Antiga. Para os gregos, a música era uma riqueza que deveria ser cultivada a fim de promover o bem estar social. O ensino musical era garantido aos cidadãos e, em diversas ocasiões, promoviam-se apresentações públicas e concursos entre os artistas.
As origens dos bailes de máscaras remontam à Idade Média, mais especificamente a Veneza e Florença, na Itália. No entanto, há registros de festas com máscaras na Grécia e Roma antigas. Os primeiros bailes carnavalescos brasileiros tiveram lugar no Rio de Janeiro em 1641, em homenagem ao rei Dom João IV.
Os Festivais de Música Brasileira foram uma série de concursos de canções originais e inéditas transmitidos por algumas emissoras de televisão brasileira (TV Excelsior, TV Record, TV Rio, Rede Globo) entre os anos de 1965 a 1985.