Você pode fazer a inoculação para soja no sulco de plantio, mas deve considerar a dose de no mínimo 2,5 vezes a dose do inoculante usada nas sementes de cultivares de soja e diluída em no mínimo 50 litros de água/há.
Mas lembre-se: aplique no mínimo 1,2 milhões de células por semente. A dose pode variar de acordo com o produto: líquido ou turfoso. Líquido: A dose não deve ser menor que 100 ml de inoculante a cada 50 kg de sementes; Turfoso: Nesse tipo de inoculante, o umedecimento das sementes faz a diferença.
Os meios de cultura são insumos preparados em laboratórios que fornecem os nutrientes para o crescimento e desenvolvimento de microrganismos (como bactérias e fungos) fora do seu habitat natural.
Inoculação da placa: Deixar a placa semeada secar por 5 minutos à temperatura ambiente, para que o inóculo seja completamente absorvido pelo ágar antes de aplicar os discos. Não ultrapassar o perído de 15 minutos entre a semeadura e a colocação dos discos.
Exemplo: Área das placas: 56 cm22 Maior diluição inoculada: 10-3 Quadrado 1: 35 colônias Quadrado 2: 40 colônias Quadrado 3: 32 colônias Quadrado 4: 37 colônias 35 + 40 + 32 + 37 = 144 / 4 = 36 UFC por cm2 36 x 56 x 1.
A urocultura, também chamada de urinocultura ou cultura de urina, é o exame de urina que identifica a presença de bactérias. Como os rins e a bexiga são locais estéreis, ou seja, sem micróbios presentes, a identificação de uma bactéria na urina costuma ser um forte indicador de uma infecção urinária.
A urina é um filtrado estéril do sangue. Na ausência de infecção do trato urinário, ela surge a partir dos rins e bexiga, livre de organismos. A bacteriúria significativa é normalmente caracterizada por contagens de colônias maiores que 1.
A urocultura, também chamada de cultura de urina ou urinocultura, é um exame que tem como objetivo confirmar a infecção urinária e identificar qual o microrganismo responsável pela infecção, o que ajuda a determinar o tratamento mais adequado.
O exame cultura bacteriana em diversos materiais biológicos é, portanto, tranquilo e fácil de ser realizado, levando em média de 3 a 5 dias para ficar pronto.
Para o exame de Urocultura o frasco deverá ser estéril; Colher a primeira urina da manhã, desprezando o primeiro jato, colhendo o jato intermediário (para o exame de EAS não precisa ser a primeira urina, desde que não tenha urinado por 4 horas); Fechar o frasco imediatamente, evitando contaminações; e.
Cultura de Urina + Antibiograma - R$27,90 à vista - Labi Exames.
Enxugar com toalha limpa ou gaze. COLETA: Retirar o papel que recobre a parte adesiva e fixar o orifício do saco coletor. Assim que a criança urinar no saco, deve-se fechá-lo colando as bordas do orifício e verificar se está bem vedado. A urina deve ser mantida em geladeira até ser levada ao laboratório.
Colocar o coletor de forma que a abertura fique próxima ao canal uretral. Aguardar 30 minutos. Se após 30 minutos a criança não urinou, repita o procedimento. Se urinou, observe o volume se for grande feche o saco coletor com cuidado para que não vaze.