Uma função logarítmica será crescente quando a base a for maior que 1, ou seja, x1 < x2 ⇔ loga x1 < loga x2. Por exemplo, a função f (x) = log2 x é uma função crescente, pois a base é igual a 2. Para verificar que essa função é crescente, atribuímos valores para x na função e calculamos a sua imagem.
Definimos a função logarítmica como f: R* + → R, ou seja, seu domínio é o conjunto dos números reais não nulos e seu contradomínio são os números reais, tal que a lei de formação pode ser descrita por f(x) = logax,, em que x é a variável e a é a base do logaritmo.
Qual a diferença entre função exponencial e logarítmica??? FUNÇÃO EXPONENCIAL é toda função definida de R em R por f(x) = ax, com a R *+ e a ≠ 1 . ... FUNÇÃO LOGARÍTIMICA natural mais simples é a função y=f0(x)=lnx. Cada ponto do gráfico é da forma (x, lnx) pois a ordenada é sempre igual ao logaritmo natural da abscissa.
Para construir e interpretar um gráfico de função logarítmica, basta atribuirmos valores a X e calcularmos seu valor em Y, marcando no plano cartesiano os pontos que constituem este gráfico. Vamos ver por meio de um exemplo como se dá essa construção.
Essas funções referem-se a movimentos inversos de potenciação. Enquanto na função logarítmica faz um movimento,a exponencial faz exatamente o contrário,assim,o domínio de uma função é imagem da outra.
Os logaritmos possuem aplicações em diversas áreas do conhecimento, como na própria Matemática, em Química, Biologia, Geografia etc. Os logaritmos possuem várias aplicações na Matemática e em diversas áreas do conhecimento, como Física, Biologia, Química, Medicina, Geografia, entre outras.
A função exponencial natural, denotada ex ou exp(x) é a função exponencial cuja base é o número de Euler (um número irracional que vale aproximadamente 2,. A exponencial natural é caracterizada por ser idêntica à sua própria derivada.
Para igualar as bases, vamos lembrar a regra da potenciação que diz o seguinte: “todo número diferente de zero elevado a zero é igual a 1.”
Resposta. É igual a 1296.