Como fazer
Mas também se pode usar o bambu de diversas maneiras, como em móveis, pisos, revestimentos, proteção contra a erosão, abrigo de vida animal, tubo para condução de água, drenagem e aplicações em utensílios de decoração. Além disso, com o bambu podem ser fabricados papel, tecidos e até combustível.
Você deve medir 10 cm a partir do primeiro bambu na horizontal e colocar um outro bambu de forma paralela a ele. Amarre este bambu, sendo que neste você deve prendê-lo alternadamente nos bambus da vertical. Faça novamente o procedimento para fixar os bambus restantes, sempre intercalando as amarrações.
O bambu pode ser cortado com precisão usando-se uma serra fina para madeira ou metal. Como ele é um material fibroso, tome cuidado ao final do corte para evitar rachaduras. Vá devagar no final. Use uma faca relativamente afiada.
Porém, antes sair usando o bambu nas suas artes, é preciso deixá-lo secar em um processo conhecido como cura ou secagem. Ao ar livre, o processo pode levar de seis a 12 semanas, mas existem métodos mais rápidos para que você possa dar andamento aos seus projetos.
O bambu deve ser colocado dentro do tambor no mesmo sentido que ele estava quando foi cortado. Após 7 dias, vire-o e deixe no tambor por mais uma semana. Sendo assim, é importante que o tambor fique em um local protegido da chuva.
Como cuidar do bambu mossô As regas devem ser semanais, contudo nas épocas mais secas e quentes do ano recomenda-se aguar a planta mais de uma vez na semana. Na dúvida, verifique a umidade do solo. Já a adubação deve ser feita a cada três meses com adubo orgânico de boa qualidade ou o composto NPK
Para a adubação, mantenha a frequência de três meses. O recomendado é escolher um adubo orgânico que tenha qualidade. Você também pode utilizar o composto NPK para adubar o seu bambu mossô.
Existem no mundo em torno de 1.
Passo a passo: como fazer cerca de madeira
Basta pegar vários painéis de madeira compensada de mais ou menos 3 centímetros x 1 metro. Lixe as madeiras para que fiquem seguras para as crianças e fixe os painéis uns nos outros com dobradiças usando parafusos. Para finalizar, anexe um portãozinho para você colocar a criança com facilidade no cercado.
Cercado para cachorro de médio porte Primeiramente, colaremos os pedaços de cano em uma extremidade do "T". Em seguida, colaremos os cotovelos. Atenção para as extremidades abertas para que fiquem perpendiculares entre si. Esse processo de fixação deve ser rápido, pois a cola de PVC seca muito rápido.