A relação entre a metrópole portuguesa e sua colônia na América era regulada pelo pacto colonial, que determinava a dominação da segunda pela primeira. ... Era da metrópole, portanto, o monopólio de toda a produção econômica da colônia.
Um país ser colônia de outro significa, no contexto das Grandes Navegações, que este país era politicamente dependente de um outro, sendo governado por uma autoridade estrangeira (responsável pela colonização) e parte de um acordo comercial único, com uma série de características, o Pacto Colonial.
O latifúndio é uma propriedade rural cujas características dizem respeito à dimensão, à produtividade e à finalidade e está associado ao período de colonização do Brasil. Latifúndio corresponde a uma extensa propriedade agrícola privada, geralmente não exploradas economicamente, portanto improdutivas.
Trabalhadores assalariados, maquinários e alguns casos trabalho escravo. Um latifúndio é uma área de grande extensão que pertence a um único dono, família ou mesmo empresa, nelas normalmente empregam-se novas técnicas agrícolas, como o maquinário de altos níveis de trabalho, devido a grande extensão.
Outras monoculturas características de latifúndios na região foram as produções de fumo, cacau e arroz. A produção nesses latifúndios tinha como característica a mão de obra escrava, o uso de técnicas rudimentares e de baixa produtividade, bem como a produção voltada para o mercado de exportação.
Significado de Latifundiário Dono de uma vasta propriedade agrícola. adjetivo Relacionado com latifúndio, propriedade rural ou grande extensão de terra em que, geralmente por não haver utilização, exploração ou cultivo, se pratica atividades sem grandes investimentos. Etimologia (origem da palavra latifundiário).
Um latifúndio é uma propriedade agrícola de grande extensão pertencente a uma única pessoa, uma família ou empresa e que se caracteriza pela exploração extensiva de seus recursos. ... O latifúndio tem sido tradicionalmente uma fonte de instabilidade social, associada à existência de grandes massas de camponeses sem terra.