MDF e demais aglomerados/ compensados Para o descarte de pequenas quantidades, o Eco Ponto é um bom lugar. Caso a quantidade seja grande, algumas grandes empresas como a Eucatex fazem a reciclagem de alguns tipos de madeira.
Conheça algumas destinações possíveis para os resíduos sólidos de madeira.
Como descartar restos de madeira? Restos de madeira nunca devem ser jogados em lixões e muito menos em terrenos baldios ou deixados em áreas públicas. Essa atitude, além de configurar crime ambiental, gera impactos negativos que prejudicam o desenvolvimento sustentável da economia e a biodiversidade.
Quanto aos resíduos sem possibilidade de reuso, é necessária uma destinação final adequada. Eles devem ser encaminhados para um aterro industrial controlado e devidamente autorizado pelos órgãos ambientais locais, de acordo com o que é estabelecido na legislação vigente.
Como descartar ou doar um móvel velho?
Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo.
Instituições como o Exército de Salvação recolhem os móveis usados em bom estado para vendê-los em bazares por preços simbólicos. A renda obtida por meio dessas vendas é utilizada nos projetos sociais desenvolvidos pela entidade. Mas não é só o Exército da Salvação que oferece esse serviço.
Para evitar o descarte incorreto de móveis velhos, ou quaisquer outros resíduos sólidos, fornecemos o serviço de coleta seletiva disponível para contratação em todo o país....Além de móveis velhos, também atuamos com descarte de:
Sites para comprar, vender e doar móveis usados sem sair de casa
5 dicas para vender seus móveis usados de forma online e rápida
Você pode vender a maioria dos móveis por 70 a 80% de seu preço original.
Como conseguir doação de móveis usados?...Entre os principais tipos de instituições que aceitam doações de móveis, estão:
Lave as roupas antes de colocar à venda, para elas estarem mais apresentáveis. Se a roupa for de marca e ainda tiver alguma etiqueta, você pode aumentar um pouco o preço. Se você quiser vender roupas que foram muito usadas ou que estão manchadas, cobre R$ 1,00, só para tirá-las do seu guarda-roupas.
Imagine um cenário no qual, como este, você quer lucrar 40% em cima do produto. Assim, pegue os 100 reais, que é o preço original do produto, e divida pelo inverso de 40% (0,6 ou 60%). O resultado é 166,66, que é o valor pelo qual precisa vender o produto para lucrar o que deseja.
Cálculo do preço de revenda na prática