Por se pautar no Novo Acordo Ortográfico, o Dicio considera a co-lé-gi-o a separação silábica correta para a palavra colégio, classificando-a como proparoxítona, ao invés de paroxítona terminada em ditongo crescente. Portanto, a separação co-lé-gio não será referida neste dicionário.
Paroxítona: fácil, boneca, bandeira.
Jacaré
A família é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda vida, portanto, base para a formação qualquer indivíduo. É no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos.
Segundo o artigo 226 da Constituição da República de 1988, a família é compreendida como a base da sociedade e recebe uma proteção especial do Estado. ... A família tradicional, família nuclear, composta por pai, provedor da casa; mãe, cuidadora da família, e seus filhos foi sendo substituída por novos tipos de família.
é considerada uma instituição social, porque é um sistema que segue uma padrão, o cidadão nasce, cresce e constitui família. Na família constituída ele se casa, e tem filhos etc. já é um padrão de norma imposto pela sociedade há muitos anos, ainda que com regras diferentes de 100 anos atrás por exemplo.
As funções da família são repartidas com outras agências socializadoras, como as instituições educacionais. diversos, sendo que um deles deve ser ressaltado: a entrada da mulher no mercado de trabalho, quer para garantir a renda familiar, quer como projeto de vida profissional.